Comunicado à imprensa

A DSM apresenta a nova cultura Delvo®Cheese para a produção de queijo espanhol tipo castellano

Delft, Países Baixos, 21 de novembro de 2018, 10h (fuso horário CET)

A Royal DSM, uma empresa global baseada em ciências que atua nas áreas de saúde, nutrição e materiais, apresenta hoje a Delvo®Cheese CT-500 Castellano, uma cultura de queijos para a produção de queijo espanhol tipo castellano. A nova cultura foi desenvolvida especialmente para produzir o sabor e a textura altamente específicos do queijo tipo castellano, permitindo que os fabricantes de queijos respondam à crescente demanda por queijos premium, autênticos e artesanais.

A demanda por queijos produzidos localmente está aumentando em todo o mundo, com marcas de queijos locais e globais bastante conhecidas tirando proveito do movimento “artesanal”. A popularidade de queijos artesanais com sabor e textura únicos, e produzidos com apenas um número limitado de ingredientes, está crescendo. Queijo manchego e todos os queijos tipo castellano são exemplos perfeitos de queijos espanhóis locais e artesanais que são populares na Espanha e em todo o mundo.

Na Espanha, o queijo manchego é o que faz mais sucesso, respondendo por mais de 37% do valor total de varejo. Os produtores de queijos espanhóis que buscam desenvolver queijos mais diferenciados do tipo manchego e castellano recorreram à DSM para resolver o desafio de adicionar o perfil de sabor do tipo castellano à sua linha com apenas culturas genéricas de queijo disponíveis no mercado.

A nova cultura DelvoCheese CT-500 Castellano é a primeira cultura do mercado especificamente selecionada para produzir a consistência e o sabor pelos quais o tipo castellano é conhecido: um sabor frutado, adocicado e picante que é aromático e agradável. Após cerca de seis meses de maturação, o sabor atinge notas de caramelo com toque ácido.

Em todo o mundo, os consumidores estão ansiosos para experimentar novos tipos e sabores de queijo, e observamos uma demanda crescente por queijos que oferecem sabores diferenciados e histórias regionais”, afirma Evandro Oliveira de Souza, líder de negócios para ingredientes e soluções de queijos na DSM Food Specialties. “A DelvoCheese CT-500 Castellano é uma adição empolgante ao portfólio de culturas de queijos da DSM, que permite que os produtores de queijos personalizem o sabor e a textura de seus queijos de muitas maneiras diferentes, seja criando um queijo regional autêntico ou algo novo e exclusivo.”

A DelvoCheese CT-500 Castellano é a mais recente adição ao portfólio abrangente da DSM de soluções de queijos continental, que inclui culturas, coagulantes, culturas bacterianas, lipases e soluções para maturação de queijos. As culturas de queijos da DSM permitem que os produtores de queijos criem queijos de alta qualidade nos tipos gouda, maasdam, havarti, raclette francês e, agora, manchego espanhol.

Com base em quase 150 anos de ciência e experiência em tecnologia de microbiologia e fermentação, os especialistas em aplicações de laticínios da DSM criam e agregam valor para os fabricantes com formulação de produtos, inovação e eficiência de processos. Assim como nossos clientes, acreditamos que produtos lácteos melhores devem ser seguros, mais saudáveis, frescos, deliciosos, práticos e produzidos de forma eficiente e sustentável – hoje e no futuro. Estamos, portanto, orgulhosos de oferecer soluções para ajudar os fabricantes a desenvolver produtos lácteos novos e existentes, tornando a produção mais eficiente e sustentável.

Para mais informações

Stephen Hufton

Gerente sênior de comunicações
Nutrição
+31 6 1300 1159

This site uses cookies to store information on your computer.

Learn more