Comunicado à imprensa

A DSM apresenta a nova linha de cultura Delvo®Cheese CH-120 para queijos cheddar

Delft, Países Baixos, 16 de julho de 2019, 10h (fuso horário CEST)

A DSM, uma empresa global baseada em ciências que atua nas áreas de nutrição, saúde e vida sustentável, anuncia hoje o lançamento de suas novas culturas Delvo®Cheese CH-120, uma variedade de culturas robustas de fagos para queijos cheddar Estreando no International Cheese Awards 2019 em Nantwich, Cheshire, Reino Unido, esta nova série permite que os fabricantes de queijo aumentem a eficiência da produção ao entregarem queijos de qualidade, sabor e textura consistentes, mesmo durante os longos ciclos de produção exigidos pelos laticínios de queijos grandes e de baixo custo de hoje.

O queijo cheddar e o queijo em pedaço respondem pela maioria dos tipos de queijos cheddar produzidos atualmente em todo o mundo. Esses queijos são amplamente usados nos setores de processamento e serviços de alimentos para produtos alimentícios, incluindo refeições prontas, pizzas e hambúrgueres. Para atender à demanda dos consumidores por queijos de alta qualidade que apresentem desempenho consistente nessas aplicações, os fabricantes de queijos restringiram as especificações sobre composição e funcionalidade química. Para diferenciar suas marcas em um mercado cada vez mais competitivo e exigente, os fabricantes de queijos estão investindo em soluções novas e inovadoras que lhes permitem acelerar o processo de produção de queijos e otimizar a eficiência. 

Testado por fabricantes de queijos comerciais selecionados, a linha DelvoCheese CH-120 consiste em seis rotações e cepas de cultura criteriosamente escolhidas para resistir a fagos. Esta nova linha oferece excelente proteção durável contra fagos e um desempenho consistente. Também produz queijos cheddar com o típico sabor neutro e textura firme e resistente do queijo cheddar que o mercado espera.

“Desenvolvemos as novas culturas DelvoCheese CH-120 pensando nas necessidades dos fabricantes de queijo”, afirma Evandro Oliveira de Souza, líder de negócios de queijos na DSM. “Sabemos que confiabilidade, consistência e eficiência são essenciais para ajudá-los a produzir queijos cheddar de alta qualidade e sabor excelente de forma mais rápida e eficaz, além de priorizar a proteção robusta contra fagos. Temos a satisfação de oferecer soluções inovadoras que ajudam nossos clientes a criar queijos exclusivos que atendam às necessidades de um mercado cada vez mais exigente.”.

Os visitantes do International Cheese Awards 2019 no The Nantwich Show também poderão obter mais informações sobre o portfólio em expansão da DSM de culturas, enzimas e coagulantes de alta qualidade que melhoram a capacidade e eficiência da produção, bem como o sabor e a textura do queijo. Isso inclui os coagulantes Maxiren®XDS da DSM e o premiado portfólio de culturas adjuntas Delvo®ADD, lançado recentemente.

A DSM possui décadas de experiência na indústria de queijos e pode ajudar os fabricantes em todo o mundo a produzir queijos de alta qualidade e sabor excelente de forma eficiente, eficaz e sustentável. Para saber mais, visite a equipe da DSM no estande n.º 2 do International Cheese Awards 2019 ou, para agendar uma reunião com um especialista da DSM no evento, entre em contato conosco.

Para mais informações

Stephen Hufton

Gerente sênior de comunicações
Nutrição
+31 6 1300 1159

This site uses cookies to store information on your computer.

Learn more