Comunicado à imprensa

A DSM reforça o portfólio de lactase com a nova enzima supereficiente “completa” para laticínios comuns e orgânicos sem lactose

Delft, Países Baixos, 24 de novembro de 2020, 10h (fuso horário CET)

A Royal DSM, uma empresa global baseada em ciências que atua nas áreas de nutrição, saúde e vida sustentável, anuncia hoje o lançamento de sua nova enzima de lactase Maxilact® Super. Dando continuidade ao portfólio líder da DSM de lactases Maxilact®, o Maxilact® Super permite que os fabricantes de laticínios criem laticínios de alta qualidade, sem lactose e com sabor puro, e laticínios reduzidos em açúcar, além de ajudar a reduzir o tempo de hidrólise em 33% e alcançar a eficiência de produção ideal. Além disso, o Maxilact® Super é adequado para todos os posicionamentos de produtos lácteos, desde regulares até orgânicos e Verband Lebensmittel Ohne Gentechnik (VLOG). Com essa nova inovação enzimática, os produtores lácteos sem lactose podem oferecer a autenticidade, a percepção de saúde e a experiência sensorial que os consumidores esperam em todas as aplicações, sem adicionar complexidade ao processo de produção.

A popularidade da categoria de laticínios sem lactose continuou sua trajetória ascendente, impulsionada pelo número crescente de consumidores que escolhem variedades sem lactose por seu apelo à saúde.1 71% dos consumidores também esperam reduzir sua ingestão de açúcar nos próximos três a cinco anos2 e diversas afirmações de autenticidade são cada vez mais atraentes para os consumidores de hoje, conscientes em relação à saúde e ao rótulo. Para os produtores de laticínios sem lactose, desenvolver produtos que se alinhem com todas essas preferências cria oportunidades empolgantes para diferenciar seu portfólio, ao mesmo tempo em que eleva a necessidade de contar com uma produção eficiente e maior capacidade para se manterem competitivos.

A Maxilact® Super foi desenvolvida pensando nessas necessidades para oferecer uma solução de referência para todos os processos de laticínios, independentemente do posicionamento do produto, de laticínios tradicionais a orgânicos e VLOG. Essa inovação enzimática “completa” é adequada para todas as aplicações de laticínios sem lactose, seja leite, bebidas lácteas ou iogurte, permitindo que os fabricantes “vivenciem” seus rótulos e criem laticínios autênticos e atraentes. E assim como as outras lactases de alto desempenho da DSM, ela também ajuda os produtores a oferecer opções desejadas com teor de açúcar reduzido. Essa solução realça a doçura natural dos laticínios ao decompor a lactose em suas formas mais doces, reduzindo efetivamente os níveis de açúcar nos produtos em até 20%. Além disso, a tecnologia aprimorada da Maxilact® Super ajuda a obter maior atividade enzimática, o que significa que os produtores podem reduzir o tempo de hidrólise em um terço e alcançar um aumento de dois dígitos na eficiência da produção, ao mesmo tempo em que aumentam a capacidade sem investimento em despesas de capital.

Ainda, como parte da linha exclusiva de soluções patenteadas de lactase Maxilact® da DSM, incluindo a Maxilact® Smart e a Maxilact® LGi, a Maxilact® Super é livre de invertase e arilsulfatase, que podem produzir sabores estranhos e reduzir a estabilidade durante a validade dos laticínios, garantindo um sabor limpo e alta qualidade consistente ao longo do ciclo de vida de um produto. Os fabricantes de produtos sem lactose também podem se beneficiar dos serviços especializados globais, da consistência de fornecimento e posição exclusiva da DSM para fornecer controle total de qualidade e transparência em toda a cadeia de produção e distribuição. Contando com o portfólio mais amplo da DSM de culturas, probióticos, soluções de redução do açúcar, vitaminas, minerais e hidrocoloides, os produtores de laticínios sem lactose têm as ferramentas necessárias para criar soluções inovadoras e centradas no consumidor que se destacam no mercado atual.

“Com 71% dos consumidores verificando os rótulos dos produtos que compram3, além da preferência cada vez maior por laticínios sem lactose e da tendência de redução do açúcar que veio para ficar, está claro que priorizar a saúde e a autenticidade é mais importante do que nunca para as pessoas hoje”, afirma Ben Rutten, gerente global de negócios de leite da DSM. “A DSM entende os desafios que essas diversas necessidades criam para os fabricantes de laticínios sem lactose e, com a inovadora solução Maxilact® Super, possibilitada graças a mais de 50 anos de experiência no desenvolvimento e fabricação de lactases, os produtores em todo o mundo podem fornecer laticínios de alta qualidade, com redução do teor de açúcar e sem lactose, com apelo para os consumidores da próxima geração.”

Para saber mais sobre a enzima Maxilact® Super da DSM, incluindo a disponibilidade regional, e o portfólio mais amplo de soluções para laticínios sem lactose e com redução de açúcar, acesse a página Maxilact® da DSM.

1 DSM, Pesquisa sobre o futuro dos alimentos de 2020
2 Ibid
3 Ibid

Para mais informações

Stephen Hufton

Diretora de comunicações e assuntos externos
DSM Food Specialties
+31 6 1300 1159

This site uses cookies to store information on your computer.

Learn more