Comunicado à imprensa

A DSM expande o portfólio de iogurte “one-stop-shop” com uma nova cultura para iogurte agitado que permanece extra suave e prazeroso durante toda a validade

Delft, Países Baixos, 17 de junho de 2021, 11h (fuso horário CET)

A DSM, uma empresa global baseada em ciências que atua nas áreas de nutrição, saúde e vida sustentável, anuncia hoje o lançamento de sua nova cultura para iogurte: Delvo®Fresh YS-042. A cultura – uma extensão do portfólio de cultura Delvo®Fresh da DSM – permite que os fabricantes criem iogurte agitado que permaneça extra suave, cremoso e espesso durante toda a sua validade, sem a necessidade de texturizadores ou proteínas adicionais. Graças ao seu tempo de fermentação rápido e consistente, o Delvo®Fresh YS-042 facilita a produção econômica e simplificada de iogurte, permitindo que os produtores criem iogurte com apelo prazeroso e, ao mesmo tempo, otimizando a eficiência.

O novo acréscimo de cultura vem após o crescimento contínuo na categoria de iogurte agitado, impulsionado pelo aumento de pessoas trabalhando e ficando em casa que estão se voltando para o iogurte como um lanche saudável e conveniente entre as refeições. O sabor e a textura continuam sendo um importante impulsionador de compras – 91% dos consumidores globais gostam de alimentos com consistência cremosa.1 Durante tempos incertos, sabores prazerosos e texturas cremosas tornaram-se uma maneira de os consumidores se sentirem confortáveis e encontrarem um momento de escapismo livre de culpa. Ao mesmo tempo, a demanda também está aumentando para lactéos com listas de ingredientes mais curtas e mais reconhecíveis. Para produtores de iogurte agitado, há uma oportunidade de criar produtos que se alinham com essas preferências e diferenciam sua oferta neste espaço competitivo e de rápido crescimento.

O Delvo®Fresh YS-042 une-se à bem estabelecida gama de culturas Delvo®Fresh da DSM para atender a esses requisitos em evolução, complementando seu portfólio único de culturas, probióticos, culturas protetoras, lactases, vitaminas, pré-misturas nutricionais, hidrocolóides e testes de resíduos de antibióticos para aplicações de iogurte e mesofílico fermentado fresco. A adição mais recente tem um pH estável durante o enchimento de iogurte, proporcionando aos fabricantes um tempo de produção flexível e eficiência de custos. Com uma baixa pós-acidificação, a cultura mantém um pH estável até o final da validade (30 dias), mesmo em condições desafiadoras, resultando em um sabor e textura consistentes. Além disso, o Delvo®Fresh YS-042 vem como uma solução de cultura DVC® de 1 bolsa altamente concentrada para inoculação direta no leite. Combinada com a experiência de mercado da DSM e serviços especializados de ponta a ponta, a solução oferece aos produtores as ferramentas de que precisam para trazer rapidamente o delicioso e saudável iogurte agitado para o mercado, além de garantir que os produtos permaneçam frescos e atraentes por mais tempo.

Os consumidores não estão dispostos a comprometer as propriedades sensoriais de seus produtos de iogurte, com sabores prazerosos e texturas cremosas que complementam a lista de favoritos. Pode ser difícil conseguir essa experiência de comer, no entanto, sem usar ingredientes adicionais que muitas vezes não são atraentes para os consumidores atuais preocupados com a saúde e com os rótulos”, comenta Karoline Kjaerulff, gerente global de negócios de leite fermentado da DSM. “Com o Delvo®Fresh YS-042, a DSM está aproveitando sua experiência em lactéos para atender a essas necessidades importantes. A produção de iogurte pode ser um processo complexo, mas como um fornecedor de soluções de parada única, reunimos altos padrões de produção e tecnologia de fermentação exclusiva para desenvolver uma cultura que se encaixa perfeitamente nas operações e oferece benefícios significativos de custo de uso.”

Para saber mais sobre a inovação Delvo®Fresh YS-042 da DSM e o portfólio mais amplo de soluções Delvo®Fresh para iogurte agitado e bebível, visite a página de produtos de leite fermentado da DSM.

1 GURUS DE FMGC: Tendências de sabor, cor e textura em 2021, março de 2021.

Para mais informações

Stephen Hufton

Diretora de comunicações e assuntos externos
DSM Food Specialties
+31 6 1300 1159

This site uses cookies to store information on your computer.

Learn more