Quatro maneiras de promover iogurtes probióticos

O mercado de probióticos encontra-se bem consolidado, mas longe de estar saturado. Confira a seguir quatro maneiras de aproveitar as oportunidades oferecidas pelos iogurtes probióticos. Além disso, a DSM desenvolveu cepas probióticas Delvo®Pro, permitindo que os fabricantes de laticínios produzam iogurtes probióticos saudáveis e saborosos que os consumidores adoram.

Os iogurtes probióticos têm a oferecer muitos benefícios específicos para o consumidor

O mercado global de iogurtes probióticos está apresentando um aumento constante. Isso não é uma grande surpresa. Os fabricantes respondem aos consumidores, que estão muito mais conscientes quanto à saúde hoje em dia. Como consumidores, estamos sendo mais proativos na busca por produtos que ajudem a impulsionar nossa saúde, incluindo nossa saúde digestiva e nosso sistema imunológico.

Ao mesmo tempo, estamos nos sentindo mais à vontade com o conceito de bactérias vivas e ativas em alimentos e bebidas. Isso explica por que a forma mais popular de opção probiótica é o iogurte de copo, seguido por bebidas de iogurte.

É claro que o mercado de probióticos foi consolidado vários anos atrás. Mas encontra-se longe de estar saturado. Então, como você pode aproveitar essa oportunidade de crescimento? Confira aqui quatro sugestões.

Aproveite o poder da educação

Uma pesquisa realizada pelo FMCG Gurusi indica que quase metade de todos os consumidores que ingerem produtos probióticos o faz há menos de doze meses. Ou seja, os probióticos ainda são bastante novos para eles. A mesma pesquisa também mostra que muitos consumidores não entendem as diferenças entre cepas ou a importância do número de microrganismos vivos e ativos que podem ser encontrados em cada porção de um probiótico. Então, há trabalho a ser feito aqui. Acho que tanto a ciência quanto alguns rótulos de produtos podem ser simplificados. Por exemplo, por que não inserir menos informações na embalagem, mas adicionar um código QR que vincule a uma página da web com mais dados, incluindo uma explicação da contagem de células?

Aproveite o apetite dos consumidores pelo sabor

Todo iogurte precisa ter um sabor gostoso, isso não se discute. Pessoalmente, gosto de iogurtes que contêm frutas sazonais ou variedades de frutas exóticas ou típicas quando viajo pelo mundo. Quando se trata de iogurtes probióticos, os consumidores querem que os produtos ofereçam sabor e nutrição simultaneamente. Isso fica claro a partir de pesquisas indicando que os consumidores gostariam de ver uma variedade maior de sabores no mercado de probióticos.

Posso fazer um pedido pessoal por mais iogurte probiótico com sabor de chocolate e laranja? Hoje, até mesmo o iogurte à base de plantas pode conter probióticos.

A quantidade elevada de ingredientes bons não é suficiente

Não basta que os probióticos sejam repletos de ingredientes bons, como vitaminas, ou que ofereçam o máximo de apelo natural. Outros aspectos são igualmente importantes, como baixo teor de açúcar, sem açúcar ou sem lactose.

Procure oportunidades para consumo em trânsito

Os consumidores querem produtos saudáveis que possam ser facilmente incorporados em nossas rotinas diárias e nosso estilo de vida. É nesse quesito que os iogurtes apresentam um ótimo desempenho. Eles são práticos e rápidos de consumir, podem ser ingeridos diariamente, em geral contêm fibras, têm baixo teor de gordura e são o lanche perfeito no meio da manhã ou da tarde. Além disso, os iogurtes têm uma pontuação elevada em termos de apelo sensorial. Então, um iogurte fresco e saboroso para consumo em trânsito, com probióticos adicionados, sempre será um produto vencedor!

Na DSM, desenvolvemos cepas probióticas Delvo®Pro de alta qualidade. Elas são estáveis, comprovadas, econômicas e bem documentadas. Permitem que os fabricantes de laticínios produzam iogurtes atraentes com probióticos que os consumidores conhecem e nos quais confiam.

Descubra como as cepas probióticas Delvo®Pro da DSM podem atender ao seu negócio. Ou por que não colocá-las à prova? Você pode entrar em contato comigo para obter mais informações ou conversar com nossos especialistas.

Solução DSM

Nossas cepas probióticas Delvo®Pro são usadas em todo o setor há mais de 40 anos. Nós oferecemos aos fabricantes de laticínios um conhecimento aprofundado sobre ingredientes e aplicações para impulsionar a inovação e ajudar a escolher a cepa certa (na verdade, para todas as cepas, oferecemos transparência total sobre referências para coleções de cepas externas).

iFMCG Gurus, Percepções e oportunidades – Pesquisa global sobre probióticos de 2020

Published on

03 April 2020