Comunicado à imprensa

A DSM lança o novo grupo de negócios de Food and Beverage: um espaço completo que oferece uma ampla linha de soluções em sabor, textura e saúde

Delft, Países Baixos, 13 de janeiro de 2022, 10:00 CET

A Royal DSM, uma empresa global baseada em ciência e orientada por propósitos, revela hoje sua nova estrutura operacional integrada de Food and Beverage, que unifica três áreas do negócio de nutrição da DSM (Food Specialties, Hydrocolloids e parte de seu grupo de Nutritional Products) para se alinhar e aproximar das necessidades emergentes dos clientes e do mercado. O novo grupo de negócios combina a ampla linha de ingredientes para alimentos e bebidas, experiência e soluções baseadas em ciência da empresa, os quais melhoram o sabor e a textura dos alimentos, bem como apoiam vidas e um planeta mais saudável. A nova organização de Food and Beverage se concentrará em ajudar os consumidores a “desfrutar tudo” sem que precisem escolher entre sabor, textura e saúde. Essa mensagem de diferenciação será a base de uma nova campanha.

Espera-se que o mercado global de alimentos e bebidas continue sua trajetória ascendente à medida que a população mundial cresce, gerando novas pressões sobre os produtores (em um espaço já competitivo) para inovar e lançar seus produtos no mercado rapidamente. Ao mesmo tempo, o setor está convergindo com o espaço de saúde e bem-estar, alinhando-se cada vez mais às expectativas dos consumidores por produtos deliciosos que apoiam sua saúde juntamente com ambições ambientais e sociais. A estratégia da DSM visa a apoiar esse avanço de mercado por meio da criação de um grupo de negócios de Food and Beverage que abranja os ingredientes, as experiências global e local e as soluções fornecidas por suas áreas de negócios de Food Specialties, Hydrocolloids e Nutritional Products (que antes eram distintas).

Essa estrutura simplificada representa a ativação do anúncio feito pela DSM em setembro de 2021 de que a empresa passará a se concentrar completamente em saúde, nutrição e biociência. Ao estabelecer um “espaço completo” de ingredientes, soluções e recursos de ponta a ponta, a DSM ajudará os fabricantes de alimentos e bebidas em todo o mundo a acelerar o desenvolvimento de produtos e implementar uma produção eficiente. Como fornecedora líder de vitaminas, minerais e outros micronutrientes, inovadora em soluções enzimáticas e pioneira em culturas lácteas, a DSM tem uma experiência incomparável em ciência nutricional e um profundo conhecimento de aplicação, que é combinado com a defesa incansável por sistemas alimentares mais saudáveis e sustentáveis. Isso é apoiado por várias aquisições que a DSM realizou recentemente, incluindo a aquisição da First Choice Ingredients, um fornecedor líder de aromatizantes salgados à base de lácteos. Essas aquisições permitiram que a DSM eleve ainda mais sua oferta em sabor, textura e saúde para os clientes. Portanto, a DSM está em uma posição única para ajudar os fabricantes a superar o atrito que precisa ser enfrentado para fornecer alimentos e bebidas deliciosas, nutritivas e sustentáveis, de modo que os clientes e consumidores consigam “desfrutar de tudo.”

“O mercado de alimentos e bebidas é um espaço incrivelmente empolgante e dinâmico, e por isso este é um momento fantástico para o setor e a DSM”, comenta Patrick Niels, vice-presidente executivo de Food and Beverage da DSM. “Esta nova organização atenderá melhor nossos clientes, fornecendo um espaço completo de acesso a todo o nosso portfólio de soluções de alimentos e bebidas, liberando todo o nosso potencial e consolidando nossa posição como uma potência no setor de alimentos e bebidas. Com a DSM, nossos clientes têm muito mais que um fornecedor. Eles têm um parceiro orientado por propósitos, que entende suas necessidades de negócios e pode ajudá-los a inovar, melhorar e crescer. O resultado? Alimentos e bebidas deliciosos que fazem bem às pessoas e ao planeta.”

Como defensora e líder na capacitação de um sistema alimentar mais saudável e sustentável, as soluções da DSM ajudam a implementar processos eficientes e reduzir a perda e o desperdício de alimentos e o impacto ambiental da produção e do consumo, bem como melhorar o perfil nutricional dos alimentos. Como parte disso, a DSM está tomando medidas estratégicas no desenvolvimento de proteínas especiais que são produzidas dentro dos limites planetários, incluindo CanolaPRO®, e apoiando os produtores para que eles estejam na vanguarda dessa diversificação de proteínas em direção a um futuro mais saudável. A recente aquisição que a DSM fez da Vestkorn Milling, um fornecedor de proteínas derivadas de ervilhas e grãos, amidos e fibras alimentares, também complementará e acelerará ainda mais esse crescimento. Esses esforços fazem parte do compromisso da DSM de proporcionar alimentos proteicos à base de plantas a 150 milhões de pessoas até 2030, em alinhamento com nossa recém-anunciada série de compromissos quantificáveis do sistema alimentar.

Para saber mais sobre as habilidades do recém-integrado Food and Beverage da DSM e como ele pode ajudar clientes e consumidores a “desfrutar tudo”, visite o novo site de Food and Beverage da DSM.

Para obter mais informações

Stephen Hufton

Diretor global de comunicações e assuntos externos
DSM Food Specialties
+31 6 1300 1159

This site uses cookies to store information on your computer.

Learn more