Comunicado à imprensa

A DSM destacará conceitos de café da manhã, almoço, jantar e lanche melhores e mais saudáveis no IFT 2018

Delft, Países Baixos, 05 de junho de 2018, 05:00h BRT

A DSM, uma empresa global baseada em ciências que atua nas áreas de saúde, nutrição e materiais, estará na Exposição do Instituto de Tecnólogos Alimentares (IFT) para exibir uma gama de produtos e soluções que permitem refeições e lanches melhores e mais saudáveis a cada momento do dia. Com novas soluções inovadoras de prebiótico, vitamina, enzima, textura, sabor, coloração e redução do açúcar em seu portfólio, a DSM demonstrará maneiras pelas quais os fabricantes de alimentos e bebidas podem atender à demanda por opções mais saudáveis e saborosas no café da manhã, almoço, jantar e entre as refeições.

×

Uma pesquisa recente da DSM mostra que, enquanto 1 em cada 3 consumidores nos EUA prepara e toma café da manhã em menos de cinco minutos por dia, a maioria dos consumidores quer que a primeira refeição do dia seja prática, saudável e saborosa. Em sincronia com essa tendência, a DSM desenvolveu um iogurte de baunilha com baixo teor de gordura, perfeito para um café da manhã saudável em qualquer lugar, com ModuMax®, o modulador de sabor natural da DSM que ajuda a restaurar o perfil de sabor preferido em aplicações de alimentos funcionais (alimentos com adição de funcionalidades) e alimentos sem alguns ingredientes. O ModuMax melhora o sabor de uma ampla variedade de alimentos doces e salgados mais saudáveis e pode ser rotulado como um sabor natural. Este produto de mostruário está disponível no estande da DSM para que os visitantes provem e experimentem.

Outra área de foco que presencia uma forte demanda do consumidor é a saúde digestiva. Os principais ingredientes da saúde digestiva, como fibras e probióticos, cresceram significativamente nos últimos cinco anos. Agora, os prebióticos, o alimento para bactérias em nosso microbioma, estão surgindo como o próximo superingrediente para a saúde digestiva, com as vendas em dólares crescendo 44% nos últimos cinco anos.

No IFT, a DSM apresentará um novo prebiótico, chamado AmpliVida™. O AmpliVida é um novo xilooligossacarídeo naturalmente obtido da cana-de-açúcar com alto teor de fibras, não OGM certificado como orgânico, cultivado no Vale Imperial da Califórnia e processado no Arizona usando apenas água pura. Ele é seletivamente direcionado por bactérias benéficas no trato digestivo sem promover o crescimento de bactérias prejudiciais. Ele também tem uma dose eficaz baixa de 1-4 g/porção, facilitando a formulação em uma variedade de aplicações e minimizando os efeitos colaterais comuns de outros prebióticos, como gás e inchaço.

A DSM tem como objetivo possibilitar dietas saudáveis para todos, fornecendo ingredientes e soluções que permitam aos clientes criar produtos alimentícios e bebidas saborosos, mais saudáveis e mais sustentáveis. A DSM acredita que melhores produtos alimentícios e bebidas devem ser econômicos e acessíveis para mais pessoas, hoje e no futuro. A empresa está, portanto, orgulhosa de contribuir para os processos criativos de nossos clientes e ajudá-los a desenvolver produtos alimentícios e bebidas saborosos, nutritivos, mais saudáveis e mais atraentes que sejam seguros e sustentáveis.

Os visitantes do IFT podem aprender mais sobre os ingredientes da DSM e experimentar uma variedade de aplicações de alimentos no estande, incluindo:

  • Iogurtes e sobremesas com redução de açúcar
  • Leite de morango com DHA e coloração natural
  • Café preparado a frio com DHA e pré-mistura antioxidante
  • Macarrão e queijo com sabor de queijo indulgente
  • Frango grelhado com autêntico sabor de inspiração asiática
  • Água de beleza com vitamina E e biotina
  • Iogurte congelado com coloração natural e pré-mistura nutricional

Para mais informações

Stephen Hufton

Gerente sênior de comunicações
Nutrição
+31 6 1300 1159

This site uses cookies to store information on your computer.

Learn more