Comunicado à imprensa

A DSM expande o portfólio BakeZyme® com o lançamento de novas soluções para maximizar o frescor em produtos de panificação

Delft, Países Baixos, 19 de novembro de 2019, 10h (fuso horário CET)

A Royal DSM, uma empresa global baseada em ciências que atua nas áreas de nutrição, saúde e vida sustentável, apresenta hoje as mais recentes adições ao seu portfólio BakeZyme®, a BakeZyme® Fresh XL e a BakeZyme® Master. Desenvolvidas para abordar os desafios de frescor enfrentados por padeiros em todo o mundo, essas novas soluções de amilase maltogênica, que serão apresentadas na FI Europe deste ano, permitem a fabricação de produtos de panificação de alta qualidade, como sanduíches para viagem e wraps de tortilha, com maciez aprimorada e duradoura, além de propriedades sensoriais. Acompanhando as tendências atuais, esses ingredientes permitem que os fabricantes atendam à demanda dos consumidores por alimentos práticos que permaneçam frescos por mais tempo, sem comprometer a qualidade ou o sabor. Ao estender a validade dos produtos assados, essas soluções respaldam os players da indústria na redução proativa do desperdício de alimentos.

Após testes extensivos em uma variedade de tipos de pão e farinha, a BakeZyme Fresh XL foi desenvolvida para aumentar a umidade e a resiliência do pão, mantendo os produtos macios e frescos por mais tempo. Enquanto isso, a Bakezyme Master é uma amilase premium que possui um nível de desempenho semelhante à BakeZyme Fresh XL, mas também melhora a resiliência e a dobrabilidade dos produtos de panificação. Esta solução melhora o perfil sensorial do pão e retarda o ranço, mesmo quando refrigerado. Além disso, a Bakezyme Master melhora a dobrabilidade dos wraps de tortilha, evitando rachaduras nos pontos de dobra. Isso permite que os produtores obtenham uma atração mais forte pelos produtos por parte dos consumidores e melhorem a eficiência do processo para os fabricantes.

“Os consumidores estão cada vez mais adotando alimentos práticos e o pão não é exceção”, afirmou Kjeld van de Hoef, diretor de negócios de panificação da DSM. “Na DSM, compreendemos que atender a todas as necessidades dos consumidores, desde uma textura aprimorada até um frescor mais duradouro, pode ser um desafio para os padeiros. É por isso que desenvolvemos nossas novas soluções de amilase maltogênica, a BakeZyme Fresh XL e a BakeZyme Master. Estamos orgulhosos de firmar parcerias com nossos clientes para ajudá-los a implementar essas novas soluções de frescor de forma eficaz a fim de promover a inovação e reduzir o desperdício de alimentos.”

Ao introduzir a BakeZyme Fresh XL e a BakeZyme Master em seus processos de produção, os fabricantes podem efetivamente estender a validade dos produtos assados, evitando a deterioração dos alimentos e reduzindo, assim, o desperdício. O desperdício de alimentos se tornou um problema sério em todo o mundo. Por exemplo, 20 milhões de fatias de pão são jogadas fora todos os anos no Reino Unido, tornando-o um dos dez alimentos mais desperdiçados1. Nos Países Baixos, o pão é responsável pela maior parcela de resíduos de alimentos sólidos, com os lares holandeses desperdiçando 9 kg de pão por ano ou 732 kg de pão durante a vida de uma pessoa2,3.

Essas novas soluções de frescor foram testadas extensivamente, com resultados demonstrando um desempenho consistente no mercado. Para conhecer todo o potencial da BakeZyme Fresh XL e da BakeZyme Master, visite os especialistas da DSM nos estandes 6A80 e 6B81 na FI Europe 2019 no próximo mês.

1) The Waste and Resources Action Programme (WRAP), Excedente e desperdício de alimentos no Reino Unido – principais dados.
2) The Netherlands Nutrition Centre (Stichting Voedingscentrum Nederland), Memorando suplementar Desperdício de alimentos em lares holandeses em 2016.
3) The Netherlands Nutrition Centre (Stichting Voedingscentrum Nederland), Desperdício de alimentos pelos consumidores - ficha informativa.

Para mais informações

Stephen Hufton


Diretora global de comunicações e assuntos externos
DSM Food Specialties
+31 6 1300 1159

This site uses cookies to store information on your computer.

Learn more