Comunicado à imprensa

A DSM e a Avril colaboram para levar proteínas à base de plantas à indústria de alimentos

Geleen, Países Baixos, 08 de julho de 2019 5:00h BRT

A DSM, uma empresa global baseada em ciência, que atua nas áreas de saúde, nutrição e vida sustentável, e a Avril, um grupo agroindustrial francês internacional, pretendem trabalhar em conjunto para atender à crescente demanda dos consumidores por proteínas à base de plantas.

Juntas, DSM e Avril produzirão uma proteína única baseada em canola não geneticamente modificada. Ela tem excelentes propriedades funcionais, alto valor nutricional e perfil de sabor equilibrado, tornando-a ideal para uma variedade de aplicações, incluindo alternativas para os laticínios e para a carne, bebidas, produtos assados, barras e mistura pronta.

"Com 10 bilhões de habitantes até 2050, os especialistas preveem o aumento da demanda global por proteína animal e à base de plantas, com crescimento exponencial em proteínas à base de plantas devido à mudança alimentar. Através dessa colaboração, a Avril e a DSM pretendem unir forças para contribuir através da inovação e atender à crescente demanda," disse o diretor executivo da Avril, Jean-Philippe Puig.

Mais pessoas estão optando por dietas flexitaristas, vegetarianas e veganas por motivos pessoais, de saúde e ambientais. Com nossa experiência, a DSM pode apoiar todas as formas de proteínas produzidas de acordo com os mais altos padrões sustentáveis. Com a Avril como parceira, estaremos posicionados de forma única para atender a esse mercado em crescimento e esperamos ajudar nossos clientes a oferecer alimentos e bebidas deliciosos, saudáveis e sustentáveis”, acrescentou a diretora executiva de inovação da DSM, Trish Malarkey.

A experiência mundialmente reconhecida da DSM em soluções para alimentos e bebidas é complementada pelo legado de 35 anos da Avril em agricultura e pela capacidade de fornecer consistentemente suprimentos agrícolas de alta qualidade para a parceria, bem como sua ambiciosa estratégia de inovação em proteínas à base de plantas. As duas empresas também se destacam em nutrição e saúde humana.

A ambição dos parceiros é desenvolver instalações de produção industrial de última geração totalmente dedicadas às proteínas de canola na instalação de Saipol da Avril em Dieppe. A disponibilidade comercial desde a primeira produção pode ser no final de 2021.

Para mais informações

Jackie Guscott

Diretora global de comunicações e assuntos externos
Centro de inovação da DSM
+31 6 1559 0227

This site uses cookies to store information on your computer.

Learn more