Comunicado à imprensa

A DSM estabelece o padrão de rendimento na produção de muçarela com novas culturas de queijo

Delft, Países Baixos, 19 de maio de 2020, 10h (fuso horário CEST)

A Royal DSM, uma empresa global baseada em ciências que atua nas áreas de nutrição, saúde e vida sustentável, anuncia hoje o lançamento de suas novas culturas Delvo®Cheese CP-500 para aumentar o rendimento e a eficiência de recursos da produção de queijo muçarela. Capaz de alcançar um teor de umidade mais elevado na muçarela, a linha aumenta o rendimento em até 1,3%, em comparação com a cultura Direct Vat Set (DVS) mais comumente usada nos EUA. Essas culturas também permitem que os fabricantes de queijos ofereçam produtos com sabor e textura superiores de que os consumidores irão gostar, e são ideais para fabricar queijo muçarela para pizza, oferecendo um sabor suave e amanteigado, excelente comportamento de elasticidade e derretimento, e redução do escurecimento para uma experiência de alimentação aprimorada.

A indústria de queijos de hoje tem observado um aumento acentuado na demanda por queijo muçarela em uma variedade de formatos de produtos, incluindo pedaços, fatias e cubos. Espera-se, por exemplo, que o mercado global de pizzas de queijo cresça a uma taxa de crescimento anual composta de 5,04% entre 2020 e 20271, o que continuará a alimentar a demanda por muçarela nos próximos anos. Para transitar nesse cenário comercial em evolução, os fabricantes devem produzir queijos saborosos que mantenham uma textura firme e capacidade de fatiar durante toda a validade. Aumentar a capacidade e a velocidade da produção de queijos também é fundamental para proteger a lucratividade de suas operações.

Testes comerciais mostraram que a linha DelvoCheese CP-500 permite que os fabricantes de queijos superem esses desafios aumentando o teor de umidade, oferecendo a rápida acidificação esperada pelos produtores e um desempenho consistente em termos de textura, maximizando o rendimento e melhorando a experiência de consumo de pizzas do consumidor. Quando combinada com os coagulantes de quimosina fermentada Maxiren® XDS da DSM, a linha aumenta ainda mais o rendimento, permitindo que os fabricantes otimizem a eficiência da matéria-prima e obtenham alta qualidade do soro de leite.

Pode ser um desafio complexo para os fabricantes de queijos atender à crescente demanda dos consumidores por produtos de queijo muçarela de alta qualidade e continuar, ao mesmo tempo, sendo econômica e operacionalmente eficiente”, afirmou Evandro Oliveira de Souza, líder de negócios de queijos na DSM. “Estamos comprometidos em oferecer produtos diferenciados exclusivos que não apenas tenham boa aparência e sabor, mas que também sejam melhores para os consumidores e os clientes. Por esse motivo, a DSM tem a satisfação de apresentar esse novo item do nosso portfólio de soluções de cultura, que ajudará nossos clientes a estabelecer um novo padrão de rendimento na produção de queijos e a fornecer produtos finais líderes de mercado.”

A DSM possui décadas de experiência na indústria de queijos e pode ajudar os fabricantes de queijos em todo o mundo a produzir produtos de queijos de alta qualidade e sabor excelente de forma eficiente, eficaz e sustentável. Isso é obtido por meio de culturas, coagulantes, proteção para queijos e soluções de maturação, bioconservantes e testes de antibióticos residuais da DSM.

Juntamente com as culturas DelvoCheese CP-500, o portfólio em expansão da DSM de soluções para queijo muçarela inclui as culturas DelvoCheese CP-120 e os coagulantes Fromase® XLG e Maxiren XDS. O portfólio é complementado pelos serviços especializados da DSM, incluindo suporte a aplicações, análise e otimização de processos, e gerenciamento personalizado de rotação de fagos, o que pode ajudar as marcas a reduzir os custos de produção, melhorar a qualidade dos produtos e aumentar a consistência da fermentação. Os recursos e o portfólio da DSM em apoio à indústria de queijos e laticínios recentemente foram consolidados com a aquisição da empresa de ingredientes especializados em laticínios CSK.

1) Pesquisa de mercado da Fior, Global Pizza Cheese Market-2027, 2019.

Para mais informações

Stephen Hufton

Diretora global de comunicações e assuntos externos
DSM Food Specialties
+31 6 1300 1159

This site uses cookies to store information on your computer.

Learn more