
-
Portuguese
- EMEA, Americas & APAC
- China
- América Latina
Uma pesquisa de 2015 que a DSM realizou com 5.000 adultos em cinco países mostra que quase dois terços dos consumidores estão preocupados com o excesso de açúcar. Mas a maneira como os entrevistados afirmam que optam por reduzir a ingestão de produtos adoçados varia drasticamente, tendo implicações abrangentes para o desenvolvimento futuro de produtos.
Os dados da pesquisa sugerem que os consumidores que buscam limitar a ingestão de açúcar não adotam uma abordagem única em relação às decisões de compra para os diferentes alimentos e bebidas que consomem. Mais do que o dobro (41% versus 20%) optaram por um refrigerante sem açúcar em comparação com um suco sem açúcar e, enquanto 40% escolheram um iogurte com baixo teor de açúcar, apenas 20% preferiram uma versão sem açúcar do iogurte aromatizado.
Compreender o que impulsiona esse aspecto de diferente tomada de decisão por categoria pode ser valioso para fabricantes, lançando produtos que oferecem opções sem açúcar em produtos de baixo teor de açúcar e vice-versa. Baixe nosso relatório para descobrir o que passa pela mente dos consumidores quando eles procuram nas prateleiras um produto doce sem as calorias.
O motivo número 1 pelo qual os consumidores estão reduzindo a ingestão de açúcar? De acordo com nossa pesquisa, para manter ou perder peso (49% dos entrevistados).
A Maxilact® da DSM pode permitir que os produtores de lácteos reduzam o açúcar em seus produtos lácteos saborizados em até 50%.
Para ler o relatório completo, forneça seus dados de contato.
09 May 2019