Mais é mais: Consumidores que buscam a diversidade por meio de dietas à base de plantas

Como muitos de nós começamos um novo ano depois de um período de boas-vindas de diversão festiva, relaxamento e, possivelmente, um pouco de excesso, é hora de pensar sobre o ano seguinte que começa em janeiro. Ou deveria ser Veganuary (Veganismo, estilo de vida vegano durante o mês de janeiro)?

Números recordes de consumidores prometeram cortar produtos animais de suas dietas este mês como parte da campanha Veganuary. E, na semana passada, um novo relatório foi publicado na revista científica Lancet, que sugere o que todos nós poderíamos fazer com um pouco mais de vegetais, nozes e legumes em nossa dieta para a nossa própria saúde e a saúde do planeta.

Pessoalmente, tento não comer carne demais e incluir muitos vegetais na minha dieta de forma consistente. Também sou intolerante à lactose, então estou sempre atento a opções sem lactose e sem laticínios, e a formas de compensar o cálcio perdido na minha dieta. Parece que eu não estou sozinho.

É cada vez mais claro que mais dietas à base de plantas, como o flexitarianismo, não são apenas uma moda: essa forma de comer pode ser uma tendência geral. Conforme os consumidores se interessam mais pelo papel que suas escolhas alimentares têm em sua própria saúde e na do planeta, dietas que contêm mais alimentos vegetais surgiram para contribuir em ambas as frentes. Mas o que essa tendência significa para a indústria de alimentos em geral?

Na DSM, estamos prontos para lançar um relatório de percepções do consumidor no final de janeiro para ajudar a responder a algumas das perguntas urgentes sobre este tópico.

  • O que exatamente define uma dieta à base de plantas atualmente?
  • Por que as pessoas estão mudando seu consumo de produtos animais e o que elas estão comendo?
  • Qual é o papel que a saúde, o sabor, a textura e a sustentabilidade desempenham na escolha de alternativas para os laticínios e para a carne e como e por que isso é surpreendente?
  • Como essa tendência está definida para crescer e o que isso significa para a indústria de alimentos?

As pessoas que estão motivadas a experimentar uma dieta mais à base de plantas estão interessadas em escolher, e acreditamos que continuaremos a ver os consumidores escolhendo entre uma diversidade crescente de produtos à base de plantas e animais que contribuem para dietas mais saudáveis e sustentáveis.

Está claro que, à medida que entramos em 2019, os tempos estão mudando rapidamente. Na DSM Food Specialties, nosso objetivo é criar dietas saudáveis para todos. Então, se você compartilhar essa meta e quiser saber mais sobre essa tendência fascinante, volte na próxima semana para receber uma cópia do relatório completo de percepções do consumidor à base de plantas.

Você pode ficar tão surpreso quanto nós com algumas das descobertas.

Fatos sobre alimentação

A parte 1 do nosso relatório de percepções do consumidor sobre o café da manhã mostrou que 1 em cada 4 consumidores prepara e toma café da manhã em menos de 5 minutos por dia.

Solução DSM

Crie um autêntico sabor de carne em produtos análogos da carne com ingredientes salgados DSM>

Our experts are always ready to help you

Published on

03 September 2019