Vamos falar de tortilhas!

O mundo adora uma boa tortilha – e por uma boa razão. Elas são macios e convenientes, sem mencionar a versatilidade infinita. A tortilha de farinha (trigo) pode ser transformada em quesadilhas com queijo e burritos saudáveis ou revelar seu lado mais doce com manteiga de nozes e recheio de frutas. Com um apelo tão amplo, não é surpresa que haja uma demanda forte e constante por tortilhas no mercado global, avaliada em US$ 8,5 bilhões.  

Há naturalmente algumas diferenças regionais no mercado de tortilhas, particularmente nos EUA. Lá, a crescente população hispânica inicialmente impulsionou sua popularidade. Mas hoje, em todo o mundo, o fator de conveniência da tortilha está impulsionando a demanda. 

Como uma comida multifuncional, as tortillas cumprem a promessa de pegar e levar que os consumidores buscam, com o benefício adicional de serem adequadas para café da manhã, almoço, jantar ou qualquer coisa no meio. Essencialmente, elas são a tela em branco ideal para curar qualquer desejo.

Como é composta a sua tortilha?

Criar essa tela não é sem seus desafios, no entanto. Os produtores de tortilhas que buscam capitalizar sobre essa forte demanda precisam marcar certas caixas para desenvolver produtos vencedores. Para começar, eles precisam se destacar em alcançar as propriedades sensoriais que tornam as tortillas tão atraentes: irresistivelmente macias, fofas (não pegajosas ou com consistência de goma) e flexíveis, capazes de envolver seus recheios sem rachaduras ou quebras. Essas propriedades-chave então precisam resistir a uma validade prolongada, mantendo o frescor. E, claro, esses resultados precisam ser replicados, lote após lote, para produzir uma tortilha de alta qualidade e consistentemente deliciosa. 

A parte externa do pacote de tortilla também importa. A tendência de rótulo limpo é cada vez mais importante para os consumidores – este é o caso em uma ampla gama de alimentos – e é outro fator a considerar para os produtores. 

Um rótulo de tortilha simples com ingredientes conhecidos e reconhecíveis pode certamente aumentar seu apelo, mas é mais um desafio para os produtores.

Um kit de ferramentas flexível pode transformar suas receitas de tortilha

Embora possa parecer uma tarefa difícil reunir propriedades sensoriais desejáveis, frescor e uma tortilha de rótulo limpo, não é impossível. Na verdade, com as soluções certas, os produtores podem alcançar essa ‘tortilla trifecta’ e criar produtos consistentemente deliciosos. 

O kit de ferramentas de tortilha de farinha (trigo) da DSM foi desenvolvido com base em nossa ampla experiência em parceria com clientes e projetado para ajudar os produtores a enfrentar os principais desafios com a ajuda de enzimas de panificação. Nossa amilase maltogênica premium, BakeZyme® Master, por exemplo, melhora características importantes da tortilha, como maciez, flexibilidade e dobrabilidade, garantindo ao mesmo tempo frescor prolongado. 

×

Da mesma forma, nossa fospolipase, Panamore® Golden, pode substituir os emulsificadores para reduzir a aderência e obter uma etiqueta mais limpa. 

Este kit de ferramentas flexível permite que os produtores selecionem as soluções certas para seus produtos e processos específicos. Quer eles precisem de um rótulo limpo ou de frescor comprovado combinado com vitaminas adicionadas, o kit de ferramentas é completamente personalizável para resultados ideais. 

Além de resolver os principais desafios, o kit de ferramentas fornece uma porta de entrada para o amplo portfólio de soluções da DSM para o setor de panificação, que reflete as últimas tendências. Por exemplo, produtores que buscam ingredientes de fortificação na tendência, como vitaminas e Omega-3. Esses ingredientes podem aumentar o valor nutricional de suas tortilhas para atrair o interesse do consumidor em obter mais nutrientes de seus alimentos diários. 

Faça o download do nosso folheto e saiba como podemos ajudá-lo a produzir tortilhas irresistíveis

Para criar as melhores tortilhas de farinha, você precisa de ingredientes naturais comprovados que atraem a geração em movimento. É por isso que criamos O kit de ferramentas de tortilha da DSM. Então, por que não aprender como vamos ajudá-lo a levar suas tortilhas para o próximo nível de uma maneira amigável ao rótulo - através de textura, sabor e propriedades sensoriais aprimorados? Olé!

Resolvendo seus desafios mais complicados de tortilha

Em conjunto com a orientação especializada da experiente equipe de aplicações da DSM, o kit de ferramentas de tortilha de farinha (trigo) pode ajudar os clientes a liberar todo o potencial de seus produtos de tortilha. Em conjunto com o especialista em tortillas e o gerente de serviços técnicos, Gary Tull Jr., analisamos com mais profundidade alguns dos desafios técnicos mais "pegajosos" para os produtores de tortilla e falamos sobre soluções. Confira!

Entre em contato hoje para saber mais sobre nosso kit de ferramentas de tortilla de farinha (trigo) e como a DSM pode ajudá-lo a alcançar resultados. Vamos falar de tortilhas!

Published on

16 April 2021