A tecnologia premiada eleva o frescor a outro patamar

Por trás de cada grande produto de padaria, há farinha, água... além de inovação.

Na DSM, sabemos que ajudar padarias e melhoradores de pão a fornecer produtos de alta qualidade e consistentemente deliciosos exige inovações de última geração que possam garantir o frescor que os consumidores buscam. Nossas enzimas de panificação BakeZyme® Fresh XL e BakeZyme® Master recentemente venceram o prestigiado Ringier Technology Innovation Award 2020 na categoria de ingredientes para alimentos e bebidas. Como um dos prêmios mais influentes do setor na China, esse reconhecimento é motivo de orgulho para a equipe de panificação da DSM, principalmente para nossos especialistas técnicos e de aplicação e cientistas dedicados. Ele também é valorizado por padeiros industriais que buscam resolver seus desafios de frescor sem comprometer a maciez e a resiliência de seus pães. 

Redefinindo o frescor com amilases maltogênicas premium

As soluções BakeZyme® da DSM foram desenvolvidas para ajudar os fabricantes de pão a superar os desafios de frescor que podem impactar as escolhas dos consumidores de forma positiva ou negativa. Muito se exige de um simples pão no mercado atual: maciez, resiliência, umidade (que jamais apresenta consistência de goma) e, sim, frescor que possa durar dias (quando necessário). A BakeZyme® Fresh XL é uma amilase maltogênica inovadora para fabricantes industriais de pão que buscam estender a validade da textura do pão, criando uma maciez que dura por mais tempo. A adição do Fresh XL pode ajudar os fabricantes a melhorar consideravelmente a umidade e a resiliência em produtos de panificação para viagem e também em aplicações refrigeradas. 

Como uma amilase maltogênica premium, a BakeZyme® Master eleva o frescor a outro patamar. Ela ajuda os padeiros a fabricar pão com máxima resiliência, retardo do ranço e maciez extra durante a validade. Foi comprovado que os benefícios sensoriais da BakeZyme Master mostram que, mesmo depois de vários dias, o pão permanece mais úmido e possui um miolo mais macio. Essa solução é especialmente empolgante para fabricantes de produtos de panificação “dobráveis”, como tortilhas e wraps, já que a resiliência aprimorada resiste a rachaduras. 

Retardar o ranço resulta em menos desperdício, melhor uso dos recursos e satisfação dos consumidores, gerando vantagens para todos.

×

Inovação que é boa para o planeta

Esses benefícios podem ajudar os fabricantes a criar produtos de panificação com sabor delicioso que conquistam os consumidores. Mas como a inovação na DSM está sempre atrelada à sustentabilidade, nosso portfólio de enzimas também proporciona benefícios para o planeta. O desperdício de alimentos é um problema reconhecido na indústria de panificação e nossas soluções BakeZyme® estão ajudando a combater a perda de alimentos melhorando as propriedades do pão durante uma validade estendida. 

O objetivo da equipe de especialistas em panificação da DSM, as mentes brilhantes por trás de nossas premiadas soluções BakeZyme®, é atuar como um parceiro confiável para clientes que buscam resolver seus desafios de frescor. Trabalhando juntos, podemos tirar proveito da inovação para criar produtos de panificação com sabor delicioso e grande apelo para o consumidor.  

Entre em contato com nossos especialistas hoje mesmo para saber mais!

Published on

30 September 2020