Vamos tornar as alternativas para os laticínios à base de plantas irresistíveis

Ao lado dos laticínios tradicionais, o mercado de alternativas para os laticínios à base de plantas, vegetarianos e veganos está em alta! Há dois motivos principais para isso. Um deles é o apelo naturalmente saudável e sustentável das alternativas para os laticínios à base de plantas. Outro é que os consumidores querem experimentar algo novo. Fabricantes de laticínios e bebidas (à base de plantas) em todo o mundo estão, portanto, correndo para desenvolver, lançar e promover suas linhas de laticínios à base de plantas.

Os desafios de fabricação das alternativas para os laticínios à base de plantas

No entanto, não é uma tarefa simples. Os fabricantes de alternativas para os laticínios enfrentam desafios complexos no desenvolvimento de produtos quando se trata de sabor, textura, sensação na boca e doçura, além de atender às preferências do consumidor. É o que acontece, por exemplo, com bebidas à base de amido, como bebidas de aveia. O amido primeiro precisa ser liquefeito (para torná-lo mais solúvel). Em seguida, a doçura natural precisa ser obtida em uma segunda etapa de sacarificação. As duas etapas são necessárias para oferecer o sabor, a textura, a sensação na boca e a doçura apropriados.

Outra complexidade é a preferência de doçura (regional) dos consumidores. Quando viajo para o norte da Europa, estou ciente de que os consumidores preferem menos doçura em comparação aos europeus do sul. Usar as diferenças naturais na doçura de, por exemplo, glicose (mais doce) e maltose (menos doce) pode ajudar a fornecer a doçura perfeita para uma determinada região-alvo.

O desafio de um perfil nutricional de alta qualidade

Para muitas pessoas em todo o mundo, os laticínios têm um apelo saudável e são desejados como parte de uma dieta equilibrada como fonte de proteína, cálcio e outros micro e macronutrientes. Para os consumidores que querem incluir bebidas à base de plantas como parte de uma dieta saudável e nutritiva, o fato de que as alternativas lácteas não fortificadas têm, em alguns casos, menor valor nutricional do que os laticínios tradicionaisi, poderia ser uma pedra no caminho. 44% dos consumidores em todo o mundo que degustam bebidas de aveia gostariam que elas contivessem vitaminasii. Os fabricantes de bebida à base de cereais têm um desafio adicional: eles podem querer reduzir o glúten em suas bebidas.

Portfólio de enzimas Delvo®Plant da DSM para alternativas para os laticínios à base de plantas

Na DSM, nos antecipamos ao abordar muitos desses desafios. Nossos especialistas em laticínios desenvolveram a linha de enzimas Delvo®Plant para otimizar o sabor, a textura e a doçura de bebidas à base de plantas.

Essas enzimas, em combinação com o portfólio DSM mais amplo para alternativas para os laticínios à base de plantas, oferecem uma variedade única de benefícios, desde o aumento da solubilidade da proteína e a redução da viscosidade até a melhoria da sensação na boca e o desbloqueio da doçura natural de matérias-primas como arroz, soja e aveia. Ao ajudar a proporcionar uma experiência alternativa para os laticínios que seja atraente, as enzimas Delvo®Plant permitem que as marcas desenvolvam bebidas vencedoras, inclusive à base de cereais, o que garantirá que os consumidores conscientes de hoje continuem voltando em busca de outros produtos.

 

Parte de nosso portfólio em expansão de soluções destinadas a alternativas para os laticínios

A introdução da linha Delvo®Plant completa o portfólio mais amplo da DSM de soluções integradas que ajudam os fabricantes a desenvolver e comercializar alternativas para os laticínios premium. Ao lado das enzimas Delvo®Plant, ela apresenta hidrocoloides GELLANEER™, solução de modulação de sabor ModuMax® ,vitaminas Quali® e soluções de premix DSM para bebidas e iogurtes à base de plantas. Isso é complementado pelos serviços especializados da DSM, incluindo formulação local, aplicação, suporte técnico e de vendas.

A DSM pode apoiar seus planos para laticínios à base de plantas

O mercado de alternativas para os laticínios à base de plantas está crescendo a olhos vistos. Dê às suas alternativas para os laticínios à base de plantas o apelo certo com as soluções exclusivas da DSM destinadas a alternativas para os laticínios. Ajudaremos você a criar produtos mais saborosos e mais doces com uma textura satisfatória, repletos de todos os nutrientes que os consumidores desejam. Você também obterá apoio em cada etapa do processo por parte de nossos especialistas em plantas. Entre em contato conosco para que possamos conversar sobre como podemos apoiar seus planos específicos de alternativas para os laticínios à base de plantas. Ou leia mais sobre a Delvo®Plant aqui

 
i https://www.consumentenbond.nl/gezond-eten/melkvervangers
ii Pesquisa sobre laticínios realizada pelo FMCG Gurus T3 2019 N= 45.000. P: Ao escolher o que comprar para comer, quais características do produto são importantes? Selecione todas as opções pertinentes.

Dê às suas bebidas à base de plantas o apelo certo

Se você estiver desenvolvendo bebidas à base de aveia ou à base de soja ou até mesmo outras alternativas para os laticínios, nosso portfólio de soluções enriquece o valor nutricional, melhora a textura e adiciona sensação na boca. Baixe o folheto para ler mais e dê a sua bebida à base de plantas o apelo certo. 

Melhorando o sabor, a textura e a doçura em alternativas para os laticínios à base de plantas com a Delvo®Plant

Nossa família de enzimas Delvo®Plant oferece sabor e textura melhores, além de uma sensação na boca mais suave para bebidas à base de plantas. As enzimas Delvo®Plant também desbloqueiam a doçura natural, ajustando o perfil de açúcar de seus produtos para atender às diferentes preferências regionais do consumidor.

Published on

02 July 2020