Aperfeiçoamento de alternativas à base de plantas para a carne

Uma rápida olhada em qualquer folheto de supermercado ou menu de restaurante mostrará que as alternativas à base de plantas para a carne estão se tornando predominantes. O que começou com o hambúrguer “vegetariano” tornou-se uma oportunidade de mercado em expansão para encantar os consumidores com uma ampla gama de opções sem carne, desde hambúrgueres a salsichas até nuggets e muito mais. Em suma, espera-se que o mercado varejista de alternativas para a carne dobre esta década.

Quais são as motivações do consumidor para a escolha de opções de proteína à base de plantas?

As motivações do consumidor para escolher opções de proteínas à base de plantas são variadas, desde a saúde (adicionar mais plantas à sua dieta) até o meio ambiente (reduzir a pegada de carbono). Independentemente do motivo, suas expectativas e preferências estão se tornando cada vez mais sofisticadas. Desculpe, hambúrguer vegetariano, mas não basta ser “apenas” à base de plantas.

É preciso muito mais para se destacar.

Diante de um número cada vez maior de opções sem carne, os consumidores procuram verificar muitas caixas de produtos antes de abrir suas carteiras (e bocas). Eles estão buscando ativamente produtos com menos gordura e sal e ricos em nutrientes. vitaminas e proteínas em particular, e estão cada vez mais verificando rótulos em busca de ingredientes familiares e uma pegada mais sustentável. Se os fabricantes puderem fixar esses elementos, isso certamente aumentará o interesse, mas no final do dia, o sabor ainda impera. Na verdade, 62% dos consumidores preferem o sabor em vez de tudo o mais quando se trata de produtos alimentícios, e as alternativas para a carne à base de plantas não são exceção.

Um sabor excelente proporciona naturalmente um gosto excelente e, para os consumidores, isso significa cada vez mais um sabor rico de carne (em vez de um sabor forte de "feijão cru"). A textura certa em alternativas à base de plantas para a carne também pode virar a mesa de "seco" para "delicioso". Os consumidores estão procurando a sensação na boca de gordura e suculência tipicamente associada à carne, bem como a firmeza que impede que cada mordida se desfaça.

Em suma, parece que os consumidores estão em busca de uma experiência inconfundível como a carne quando estão desfrutando de alternativas à base de plantas para a carne.

×

Atender às expectativas de não comer carne está ao alcance

Sem dúvida, estes são desafios complexos para fabricantes que buscam desenvolver produtos vencedores para este mercado próspero. É preciso a mistura certa de ferramentas para melhorar o sabor e a textura e proporcionar, ao mesmo tempo, valor nutricional e gerenciar o sal. Com base em toda a amplitude da experiência em alimentos e nutrição da DSM, lançamos recentemente um portfólio integrado de soluções para ajudar os fabricantes a enfrentar esses desafios e desenvolver alternativas ao consumo de carne que verifiquem todas as caixas certas. Ele apresenta uma seleção de extratos de fermento, sabores de processo, hidrocoloides e ingredientes nutricionais que podem ser combinados de forma única para criar produtos exclusivos que atendam às demandas dos consumidores em constante evolução.

Por exemplo, nossos:

Preenchimentos de lacunas nutricionais para opções à base de plantas mais saudáveis

Essas ferramentas podem ajudar os fabricantes de alimentos a construir o sabor e a textura corretos em produtos proteicos à base de plantas, mas sabemos que a nutrição também é importante, especialmente porque os consumidores estão cada vez mais conscientes dos rótulos. Em um estudo recente da DSM, quase 85% relataram estar cientes de que estão perdendo vitaminas e minerais ao seguir “dietas de eliminação”. Aqui, a DSM está posicionada de forma única para ajudar a melhorar o perfil nutricional das alternativas à base de plantas para a carne com nossas:

  • vitaminas Quali® e soluções de premix da DSM que adicionam nutrientes e proteínas necessários.
  • A linha Maxavor® RYE LS de sabores de processo é uma solução direcionada para gerenciar o sódio em alternativas à base de plantas para a carne, ajudando a oferecer o sabor de carne delicioso com menos sal.

Criação de hambúrgueres melhores (e muito mais)

Os fabricantes de alimentos enfrentam uma enorme oportunidade para aproveitar o próspero mercado de alternativas à base de plantas para a carne, que certamente vai muito além de hambúrgueres nos próximos anos, à medida que a inovação neste espaço continua acelerada. O novo portfólio integrado de soluções da DSM pode ajudar os fabricantes a construir produtos proteicos à base de plantas com o sabor e a textura que os consumidores desejam e o perfil nutricional saudável que eles esperam, graças ao valor agregado das vitaminas e pré-misturas.

Para descobrir como nosso portfólio de alternativas para a carne pode ajudá-lo a construir melhores produtos sem carne, envie-me um e-mail.

Procurando uma maneira melhor de desenvolver alternativas para a carne à base de plantas?

A família de soluções integradas da DSM para produtos sem carne ajudará você a melhorar o sabor, a textura e o valor nutricional de seus produtos à base de plantas e a gerenciar o sódio.

Published on

20 July 2020