Frutos do mar à base de plantas

Sabores de peixe veganos que oferecem mais, naturalmente

As alternativas de carnes à base de plantas transformaram as prateleiras dos mercados e os menus dos restaurantes com uma ampla gama de opções sem carne que atraem o interesse do consumidor em uma dieta mais saudável e sustentável. Agora, os produtos veganos de peixe estão pegando essa onda. Enquanto o mercado está em sua infância - com vendas anuais de US$ 10 milhões  - o potencial é atraente para os fabricantes que podem formular habilmente produtos de frutos do mar veganos autênticos, saborosos e atraentes.

Naturalmente, este é um desafio formidável – especialmente quando pensamos na maneira como as expectativas e preferências dos consumidores para alternativas à carne à base de plantas evoluíram. Nós já sabemos que não é suficiente ser "apenas" à base de plantas; esses produtos também precisam oferecer textura e suculência, nutrição e, acima de tudo, sabor fantástico. Da mesma forma, os produtores de opções de frutos do mar à base de peixe e à base de plantas são encarregados de obter um sabor autêntico e limpo de frutos do mar que apresenta a sensação e o corpo únicos associados aos peixes frescos, enquanto também gerenciam os níveis de sódio.

Sem dúvida, os consumidores mais sofisticados e exigentes de hoje procurarão produtos veganos de frutos do mar que pontuem todas as exigências.

Uma oportunidade de trazer mais para a mesa

Para atender a todos esses requisitos, os fabricantes precisam de uma caixa de soluções que inclua sabores de peixe no ponto, que possam oferecer o sabor e as propriedades sensoriais dos produtos de peixe tradicionais. No entanto, a maioria dos sabores de peixe comercialmente disponíveis é produzida pelo processamento de partes de peixe ou crustáceos e, como resultado, eles não atendem aos critérios vegetarianos e também não são totalmente sustentáveis.

Os sabores de bloco intermediário, onde o delicado corpo e a sensação de paladar dos peixes precisam ser replicados, provaram ser particularmente desafiadores para acertar. E as chamadas notas altas, que podem trazer sabor de peixe a uma variedade de produtos, são muitas vezes naturais, Kosher ou Halal, mas muito raramente combinam todos os três.

Sabores genuínos de peixe, naturalmente

Ao abordar esses desafios-chave, a DSM lançou recentemente sabores veganos de peixes com atributos inovadores e pioneiros no mercado que os produtores de alimentos estão procurando.

O Maxavor® Fish YE é um novo sabor de peixe de bloco médio que é natural, vegano e sem alérgenos, além de certificado Kosher e Halal - tornando-o verdadeiramente único e totalmente declarável. É importante ressaltar que ele oferece aos fabricantes dois perfis distintos – peixes escuros ricos e oleosos, e peixes brancos carnudos e claros – permitindo que eles imitem a sensação distinta de corpo e boca de variedades de peixes familiares. O Maxavor® Fish YE pode ser utilizado em uma ampla gama de produtos de frutos do mar à base de peixe e à base de plantas – de nuggets de peixe vegano empanados a bolos de peixe e molhos de peixe veganos – dando aos fabricantes uma ferramenta flexível que oferece os sabores autênticos que os consumidores exigem.

Para receber totalmente os benefícios do Maxavor® Fish YE, os clientes podem recorrer a soluções complementares em nosso portfólio, como

Além disso, nossos especialistas em aplicação técnica ajudam os clientes a entender as nuances principais do desenvolvimento de produtos de frutos do mar à base de peixe e à base de plantas e os orientam em direção à formulação ideal para novas ofertas empolgantes

Crie um sabor autêntico de peixe com nosso sabor 100% vegano e natural de peixe

×

Trabalhando em prol de alimentos nutritivos e sustentáveis para o planeta

Também vale a pena notar que o Maxavor® Fish YE é derivado de uma base de óleo de algas sustentável. Essa e outras principais opções de matérias-primas permitem afirmações transparentes sobre produtos para os clientes, e também falam do próprio compromisso da DSM com o desenvolvimento de ingredientes que permitem ainda mais a criação de produtos sustentáveis à base de plantas com um rótulo limpo. Enquanto os oceanos do mundo continuam a ser pescados em excesso, seguir esse compromisso continuará sendo uma prioridade máxima para nós. 

À medida que a maré se volta para frutos do mar à base de plantas, os fabricantes enfrentam uma oportunidade crescente de oferecer sabor autêntico, sabor limpo e textura desejável em uma variedade de novos produtos - com as ferramentas certas em sua caixa de soluções.

Contate-me para saber mais sobre o novo Maxavor® Fish YE e a nossa gama completa de sabores de carne vegana Maxavor®.

Published on

30 March 2021