Quando os consumidores se tornam chef, ingredientes limpos e autênticos são importantes

Os consumidores de hoje estão mais conscientes e curiosos do que nunca, e isso é particularmente verdadeiro quando se trata de alimentos. Um ótimo sabor ainda é prioridade máxima, independentemente dos estilos culinários, mas outros fatores também são opções motivadoras. Tendências como “rótulo limpo” e “geração de alimentos” provavelmente estão aqui para ficar. Satisfazer essas necessidades é uma prioridade para os produtores de alimentos; como eles podem concretizá-las? 

Um trio culinário: transparência, confiança e sabor

As tendências gastronômicas, sem dúvida, vêm e vão, mas muitas se tornam a norma, firmemente incorporadas na cultura alimentar. Vinte anos atrás, o orgânico não estava nem mesmo em cena, e agora é um mercado de muitos bilhões de dólares. É um indicador claro de que a conscientização alimentar entre os consumidores está aumentando e sendo refletida nos hábitos de compra.

Um estudo recente da Mintel mostra que 67% dos consumidores americanos dizem que uma lista de ingredientes simples e curta é importante ao escolher produtos alimentícios. Eu vejo isso acontecer quase todas as vezes que estou no supermercado e noto outros compradores lendo a lista de ingredientes na parte de trás de um produto. Há pouco tempo, eram apenas vendedores e tecnólogos de alimentos que estavam interessados no conteúdo na parte de trás da embalagem. Os consumidores de hoje não querem comprar produtos com ingredientes que não entendem (ou não conseguem pronunciar). Um rótulo limpo: com ingredientes saudáveis, reconhecíveis e minimamente processados, satisfaz essa consciência elevada e o desejo de transparência sobre o que é usado nos alimentos.

Mas não se engane: o sabor também importa, e os consumidores estão cada vez mais aventureiros quando se trata de encher o prato. Esses produtos saudáveis e de rótulo limpo também precisam oferecer sabores autênticos e vibrantes: sabor digno de chef e estilo culinário caseiro. 

Inspirados pelos métodos da cozinha tradicional

Oferecer esses elementos é um desafio para os fabricantes de alimentos, mas também é uma oportunidade de fazer uma comida caseira. Inspirados por princípios culinários e métodos da cozinha tradicional, desenvolvemos nosso novo portfólio do MaxaGourmet™ em resposta a essas tendências, dando aos produtores de alimentos uma variedade de ingredientes de sabor autêntico que enriquecem alimentos salgados de qualidade superior usando ingredientes culinários reconhecíveis. 

Ingredientes testados e verdadeiros trazem enriquecimento e simplicidade

O MaxaGourmet™ começa com itens familiares no armário da cozinha: cebolas, alho, tomates, cogumelos, ervas e especiarias, e depois usamos um processo simples inspirado na cozinha caseira para desenvolver sabores autênticos e profundos e uma complexidade culinária, oferecendo aperfeiçoamento como donas de casa ou chefs fariam em sua própria cozinha. Os ingredientes resultantes do MaxaGourmet™ podem ser usados pelos fabricantes de alimentos para enriquecer produtos salgados com sabores aventureiros e ingredientes reconhecíveis que os consumidores estão procurando.  

Como é inspirado nos sabores que se desenvolvem durante os processos de cozimento, como refogar e cozimento lento, o MaxaGourmet™ tem um caráter caramelizado leve e adiciona a complexidade do "cozimento em fogo brando" em uma variedade de aplicações, de sopas e molhos a kits de refeição pronta. Sua alta potência significa que apenas uma pequena quantidade é necessária para oferecer o perfil de sabor desejado. Para nos alinharmos aos paladares dos consumidores em constante desenvolvimento, criamos três direções de sabores culinários com sal reduzido para o MaxaGourmet™: 

  • O MaxaGourmet™ Continental dá um sabor de cebola assada, legumes e "carne" para sopas, molhos e carnes alternativas.
  • O MaxaGourmet™ Mediterranean oferece um gosto de tomate e ervas cozidos e um caráter doce e caramelizado para molhos e sopas mediterrâneos.
  • O MaxaGourmet™ Oriental aprimora as direções do sabor picante e empresta um gosto de cebola e gengibre levemente assados a molhos, curries e sopas feitos na panela wok.

Cozinha caseira inspirada pelo chef

Para os produtores de alimentos, essas direções de sabor podem ser usadas como blocos de construção culinária para criar produtos que ofereçam um verdadeiro sabor caseiro, inspirado pelo chef, mantendo um rótulo limpo com ingredientes reais e reconhecíveis. Para consumidores conscientes, isso significa a oportunidade de criar alimentos em casa que ofereçam autenticidade e complexidade culinárias, sem etapas de cozimento complicadas e com a tranquilidade presente em um rótulo simples e fácil de entender.

Explore as possibilidades culinárias com o MaxaGourmet™

Há muitos fatores que impulsionam as escolhas de alimentos dos consumidores atualmente, e parece que a demanda por produtos feitos com ingredientes reais e honestos que também ofereçam sabor autêntico só aumentará. Os fabricantes de alimentos podem recorrer ao nosso portfólio do MaxaGourmet™ para ajudar a alcançar padrões de rótulo limpo e também “surpreender” consumidores e gourmets exigentes com experiências de sabor autênticas e vibrantes.

Para saber mais sobre como o MaxaGourmet™ pode ajudar sua equipe a desenvolver produtos de rótulo limpo que estimulam e atraem, sinta-se à vontade para me enviar um e-mail. 

MaxaGourmet™ Descubra o novo sabor do rótulo limpo

Para ler o relatório completo, forneça seus dados de contato.

Published on

17 June 2020