Lucre ainda mais com sua produção de bebidas alcoólicas gaseificadas

Reduzir o tempo de fermentação em até 50%

Com o crescimento da popularidade das bebidas alcoólicas gaseificadas, as cervejarias precisam de soluções visando à flexibilidade operacional e ao aumento da capacidade e do rendimento. O portfólio integrado de soluções enzimáticas e extratos de levedura da DSM permite que as cervejarias superem esses desafios.

Aumente a capacidade

A fermentação mais curta aumenta a disponibilidade.

Aumente o volume de álcool

Maior diluição permite maior volume/rendimento.

Reduza o consumo de energia

Tempo mais curto do processo usa menos energia.

Fácil de usar

Não há necessidade de realizar nenhuma alteração no processo.

×

O Maxinvert® reduz o tempo de fermentação em 50% em bebidas alcoólicas gaseificadas à base de sacarose

Como a sacarose não é diretamente fermentável, as cervejarias são obrigadas a esperar, por até dois dias, em alguns casos, para acessar os açúcares fermentáveis para a produção de bebidas alcoólicas gaseificadas.

Maxinvert® é uma solução enzimática de invertase única que hidrolisa a sacarose em frutose e glicose, fornecendo açúcares fermentáveis no início da produção. Essa redução no tempo de fermentação leva ao aumento da capacidade de produção e a uma redução geral no tempo de processo.

A Maxinvert® também permite maiores níveis de álcool no final da fermentação, o que os cervejeiros podem traduzir em maior rendimento.

Extratos de leveduras para fermentação eficiente

O ideal é que o mosto composto somente por malte tenha os componentes necessários para uma fermentação bem-sucedida: açúcares, aminoácidos, vitaminas e minerais. No entanto, esses elementos estão completamente ausentes em um mosto de açúcar. A adição de extratos de levedura pode ajudar a superar isso facilitando continuamente fermentações consistentes. Nossa cepa de levedura de alta qualidade e altamente viável, como Gistex® e Gistex® LS Ferm, é ideal para fermentação de bebidas alcoólicas gaseificadas. Ela também garante um perfil de sabor mais limpo com menos notas.

Amigase® Mega (amiloglucosidase) para bebidas alcoólicas gaseificadas à base de dextrose

O Amigase® Mega é uma solução enzimática que decompõe açúcares complexos de matérias-primas em glicose fermentável.

Isso também aumenta o grau de atenuação e os níveis de álcool, resultando em maior capacidade de produção durante a produção.

Os cervejeiros que querem produzir bebidas alcoólicas de baixa caloria precisam de uma hidrólise controlada ou completa de amido e dextrinas para a glicose fermentável. Os métodos tradicionais de infusão permitem apenas 75 a 80% de hidrólise de amido presente na matéria-prima de grãos. A AMIGASE® MEGA L Amiloglucosidase permite a hidrólise total de dextrinas para glicose fermentável, de todos os tipos de amido.