Alternativas para os lácteos à base de plantas

Dê aos seus produtos o apelo certo

O mercado de alternativas para os laticínios à base de plantas, vegetarianos e veganos está crescendo como resultado da percepção do apelo naturalmente saudável e sustentável ou simplesmente porque queremos experimentar algo novo. Os consumidores buscam cada vez mais alternativas para os laticínios juntamente com produtos lácteos tradicionais.

Oferecer o apelo certo às alternativas para os lácteos à base de plantas é um desafio

Criar uma receita vencedora de bebidas e iogurte à base de plantas é complexo quando se trata de sabor, textura, sensação na boca, doçura e preferência do consumidor correspondente (regional). Além disso, para consumidores conscientes quanto à saúde que querem incluir bebidas à base de plantas como parte de uma dieta nutritiva e saudável, o fato de que as alternativas lácteas não fortificadas são tipicamente mais baixas em valor nutricional do que os laticínios tradicionais poderia ser uma pedra no caminho.

Dê o apelo certo para suas bebidas à base de plantas

Se você estiver desenvolvendo bebidas à base de aveia ou à base de soja ou até mesmo outras alternativas para os laticínios, nosso portfólio de soluções enriquece o valor nutricional, melhora a textura e adiciona sensação na boca. Baixe o folheto para ler mais e dê a sua bebida à base de plantas o apelo certo. 

 
 

Portfólio de soluções para alternativas para os laticínios

A DSM oferece um  amplo portfólio de soluções para melhorar o sabor, a textura, a doçura e o valor nutricional das alternativas para os lácteos e bebidas à base de plantas. A DSM também tem o apoio total da nossa equipe global de especialistas à base de plantas, com conhecimento e percepções do setor e ciência da nutrição rigorosa, para ajudar você a obter o equilíbrio perfeito.

 

Soluções para bebidas à base de cereais

Para bebidas à base de aveia, bebidas à base de arroz e tudo mais, nossas soluções ajudam você a superar os desafios de trabalhar com um produto à base de amido – aumentando a textura, o sabor, a doçura, a sensação na boca e o valor nutricional.

Para ajustar o sabor, a textura e a doçura de bebidas à base de amido e cereais, nossa linha de enzimas Delvo®Plant é ideal. Se você quiser criar uma sensação na boca mais completa e suave em seus laticínios à base de plantas, nossa goma de gel GELLANEERTM e ModuMax® (modulador de sabor) podem oferecê-la, mascarando qualquer sabor estranho.

Você pode conseguir tudo isso enquanto adiciona mais nutrição em seu produto à base de plantas com nossas vitaminas Quali® e soluções de premix DSM.

 

Soluções para bebidas que não são à base de cereais

Quer você esteja desenvolvendo bebidas à base de soja, bebidas à base de amêndoas ou até mesmo outras alternativas para os produtos lácteos, nosso portfólio de soluções enriquece o valor nutricional, melhora a textura e adiciona sensação na boca..

As enzimas Delvo®Plant desbloqueiam a biodisponibilidade de minerais e modificam a solubilidade de diferentes proteínas em todos os tipos de bebidas à base de plantas..

Se você quiser criar uma sensação na boca mais completa e suave em seus lácteos à base de plantas, nossa goma de gel GELLANEERTM e modulador de sabor ModuMax® podem oferecê-la, mascarando qualquer sabor estranho. 

Você pode conseguir tudo isso enquanto adiciona mais nutrição em seu produto à base de plantas com nossas vitaminas Quali® e soluções de premix DSM

Enzimas ALT Delvo®Plant

Crie solubilidade e ótima sensação na boca.

Enzima TNP Delvo®Plant

Aumenta a solubilidade da proteína para melhorar a sensação na boca.

Enzimas GLU/MAL Delvo®Plant

Descubra a doçura natural.

Enzima BGL Delvo®Plant

Sintoniza ainda mais a textura.

GELLANNEERTM

A goma de gel melhora a suspensão e a sensação na boca e cria estabilidade para o produto.

ModuMax®

Modulador de sabor inovador e natural que ajuda a criar perfis de sabor preferidos.

Vitaminas

Soluções de premix DSM

Pré-misturas nutricionais, minerais e proteínas para enriquecer o perfil nutricional dos lácteos à base de plantas.