Notícia

DSM e Novozymes apresentam inovação revolucionária na nutrição de frangos de corte na Colômbia

O lançamento de Balancius™ em Cartagena no dia 8 de março é parte do plano global de expansão de DSM. A programação incluirá palestras sobre a funcionalidade gastrointestinal, apresentação do produto, mesa redonda e demonstração de vídeos de realidade virtual

O uso eficiente da ração é fundamental para o bom desempenho na avicultura e, nesse contexto, a otimização da funcionalidade gastrointestinal por meio do equilíbrio da composição alimentar e da microbiota é alvo de pesquisa há décadas no setor.

Juntamente com a parceira Novozymes na Aliança, a DSM criou o Balancius™, uma muramidase de ocorrência natural que remove detritos bacterianos compostos de fragmentos da parede celular de bactérias mortas que são liberadas no lúmen intestinal, onde podem interferir na superfície intestinal. [i],[ii]

O Balancius™ limpa esses detritos por meio da quebra seletiva de polímeros chamados peptidoglicanos, que são elementos estruturais dentro das paredes celulares bacterianas.3 A otimização da funcionalidade gastrointestinal por meio da ação do Balancius™ tem o potencial de melhorar significativamente a eficiência da indústria de rações, por meio de maior digestibilidade, utilização de alimentos e ganho de peso. 4,5

 “À medida que a população aumenta, cresce também a demanda global pela produção de alimentos sustentáveis. Nós, na DSM, somos orientados pelo propósito e voltados para o desempenho, o que significa que consideramos que é nossa responsabilidade conceber soluções inovadoras que atendam aos novos desafios enfrentados pelas gerações atuais e futuras. Para alcançar tais inovações, a DSM, em parceria com a Novozymes, aproveitou sua expertise científica e industrial para melhorar a utilização da ração”, diz David Blakemore, presidente de Nutrição e Saúde Animal da DSM.

Dados científicos demonstram que a inclusão do Balancius™ na dieta de frangos de corte melhora consistentemente a taxa de conversão alimentar em 4-6 pontos (3%), demonstrando uma melhora significativa na digestibilidade e eficiência alimentar.

“Esses resultados demonstram que otimizar a funcionalidade gastrointestinal por meio da ação exclusiva de Balancius™ melhora significativamente a eficiência alimentar e estimula o ganho de peso de frangos de corte. Esses resultados têm o potencial de melhorar drasticamente a capacidade de produção sustentável de aves e se traduzem em economias significativas para os produtores”, explica Sebastian Marten, vice-presidente de Enzimas e Eubióticos da DSM.

Até o momento, o Balancius™ foi registrado na América Latina (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México), nos EUA e na APAC (Bangladesh, Paquistão e Índia). A região EMEA (Europa, Oriente Médio e África) seguirá em breve (meados de 2019), após um parecer positivo publicado pela EFSA EU (Autoridade de Segurança Alimentar da Europa) em junho de 2018.

Sobre a Novozymes

A Novozymes é líder mundial em soluções biológicas. Juntamente com clientes, parceiros e a comunidade global, melhoramos o desempenho industrial, preservando os recursos do planeta e ajudando a criar vidas melhores. Como a maior fornecedora mundial de tecnologias enzimáticas e microbianas, a nossa bioinovação permite maiores rendimentos agrícolas, lavagem a baixa temperatura, produção eficiente em termos energéticos, combustível renovável e muitos outros benefícios doas quais dependemos hoje e no futuro.

Nós chamamos isso de Rethink Tomorrow (Repense o Amanhã). www.novozymes.com.

DSM – Bright Science. Brighter Living.™    

A Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência e voltada para o propósito em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. A DSM está promovendo a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todos os públicos de interesse. A DSM oferece soluções de negócios inovadoras para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações ecológicas, e nova mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas registram vendas líquidas anuais de cerca de €10 bilhões, e contam com aproximadamente 23.000 colaboradores. A empresa está listada na Euronext Amsterdam. Mais informações podem ser encontradas em www.dsm.co18.

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador.

Saiba mais