Ciências da Engenharia

Conectando o hardware e o software da ciência

Convertendo matérias-primas em aplicações de escala industrial

Nossas competências em Ciências da Engenharia contemplam a expertise e as ferramentas necessárias para desenvolver processos que transformam várias matérias-primas renováveis em produtos. Isso inclui também fornecer a tecnologia para formular esses produtos em diferentes aplicações funcionais em escala industrial. Por exemplo, nossos cientistas conseguiram criar um plástico de base biológica pioneiro, o EcoPaXX®, feito principalmente de mamona, que não compete com a cadeia alimentar. 

Ciências de Engenharia na DSM

As Ciências da Engenharia fazem o elo entre os aspectos de "hardware" e "software" da ciência para criar processos mais eficientes e sustentáveis. Nossa capacidade de nos conectar com colegas com competências baseadas em nossas Ciências da Vida é vital para criar inovações. Seja alimentando microrganismos via tecnologia de bioprocessos ou criando plásticos de alto desempenho por meio de processos tecnológicos de polímeros

Somente quando combinamos todo o nosso conhecimento e nossos recursos, podemos entender, definir e otimizar os processos ideais para fabricar produtos tão diversificados, como vitaminas, biocombustíveis e ingredientes alimentares.

Áreas de especialização avançadas

  • Ciências biológicas, químicas e de polímeros
  • Modelagem de processos
  • Termodinâmica
  • Design e engenharia
  • Desenvolvimento e expansão
  • Operação em larga escala

Ciências da Engenharia para o benefício social

As competências das Ciências da Engenharia têm desempenhado um papel fundamental em toda a organização. Não apenas no desenvolvimento do EcoPaXX®, nosso termoplástico de alto desempenho feito com 70% de base biológica, mas também de Dyneema®, nosso polietileno de altíssimo peso molecular. Dyneema®, desenvolvida pela DSM Materiais de Proteção, é a fibra mais forte do mundo, e já é usada em tudo, de correntes de carga sustentáveis a dispositivos médicos complexos.

Ciências da Vida para o bem da sociedade

Nossas competências em Ciências da Engenharia também apoiam o desenvolvimento de elementos de base biológica, como biocombustíveis criados por meio de nossa iniciativa LIBERTY do Projeto POET-DSM.

Outra área importante é a fermentação industrial, que claramente contribuiu para os primeiros resultados da revolução da biologia molecular. Uma área que ainda dará muitos outros frutos, abrangendo enzimas, compostos para sabor e textura, lipídios, culturas, vitaminas, antibióticos e monômeros para plásticos.

Centros de Conhecimento

As atividades de pesquisa tecnológica e desenvolvimento de bioprocessos são realizadas principalmente em Delft (Holanda) e também na Columbia, EUA. O desenvolvimento de processos químicos ocorre principalmente na DSM Produtos Nutricionais, a área de Basileia (Suíça). Enquanto nossas instalações em Geleen e Waalwijk (Holanda) trabalham paralelamente no desenvolvimento de processos de polímeros.

Leia mais

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador.

Saiba mais