Nosso gerenciamento responsável de produtos

Gerenciando o impacto de nossos produtos

Gerenciamento responsável de produto

Trabalhamos incansavelmente para gerenciar e minimizar todos os possíveis efeitos adversos de nossos produtos sobre as pessoas e no meio ambiente, em toda a cadeia de valor. Isso significa lidar com tudo, desde a transparência a respeito das substâncias usadas nos produtos e seu fornecimento seguro, à produção, processamento e transporte, ao uso, descarte e reciclagem de produtos.

Uma abordagem totalmente integrada

O gerenciamento responsável de produtos está totalmente incorporado às nossas estratégias e políticas de Segurança, Saúde e Meio Ambiente. Ele é definido como a “responsabilidade de controlar e minimizar todos os possíveis riscos à segurança e efeitos adversos à saúde humana ou animal e ao meio ambiente, que podem ser causados por (substâncias presentes em) nossos produtos em toda a cadeia de valor”. Nosso gerenciamento responsável de produtos é baseado em seis princípios determinantes:

Negócio responsável Assumir a responsabilidade de controlar e minimizar os riscos de segurança/efeitos adversos à saúde e ao meio ambiente causados por substâncias nos produtos durante todo o seu ciclo de vida.
Comunicação transparente Compartilhar dados de segurança, saúde e meio ambiente por meio da comunicação adequada ao longo da cadeia de suprimentos.
Conformidade Cumprir todas as legislações e regulamentos aplicáveis e relevantes, em todo o mundo, que afetam os produtos.
Ingredientes inovadores mais seguros Assumir a responsabilidade de controlar e minimizar os riscos de segurança/efeitos adversos à saúde e ao meio ambiente causados por substâncias nos produtos durante todo o seu ciclo de vida.
Envolvimento das partes interessadas Envolver-se com clientes, fornecedores e outras partes interessadas para promover novas oportunidades.
Organização Ter políticas de gerenciamento responsável de produtos em vigor integradas aos negócios.

Substâncias de grande preocupação

Estamos analisando e avaliando continuamente as implicações científicas e sociais de possíveis perigos e riscos de substâncias usadas em nosso portfólio e processos de produtos. Na DSM, adotamos uma abordagem baseada em riscos, usando alternativas mais seguras sempre que possível − e sempre quando necessário.

Se substâncias de grande preocupação não puderem ser substituídas, implementamos medidas mitigadoras com base em níveis científicos aceitáveis. As medidas são então comunicadas aos nossos públicos de interesse e implementadas em nossas operações. Se, de acordo com nossos cientistas ou órgãos reguladores, as preocupações ou riscos estiverem além dos níveis razoáveis, a DSM simplesmente não usará essas substâncias. Na verdade, o princípio “safe by design” é o mais importante no desenvolvimento de novos produtos e processos aprimorados. Tudo faz parte do nosso propósito de criar vidas mais brilhantes para todos.

Responsabilidade A DSM assumirá a responsabilidade de controlar e minimizar todos os possíveis riscos à segurança e efeitos adversos à saúde humana ou animal e ao meio ambiente, que possam ser causados por (substâncias presentes em) seus produtos em toda a cadeia de valor.
Conformidade A DSM cumprirá, comunicará de forma transparente, envolverá todas as partes interessadas e consolidará tudo isso em sua estratégia, organização e políticas.
Mitigação de Riscos A DSM adota uma abordagem baseada em risco para as chamadas Substâncias de Grande Preocupação. Até o final de 2020, a empresa avaliará seu portfólio de produtos e terá um plano de ação para produtos com SVHC> 0,1%, excluindo substâncias em produtos considerados "essenciais para a vida".
“Safe by Design” Esse é o princípio mais importante no desenvolvimento de produtos e processos novos e aprimorados. Sempre que possível, a DSM selecionará ingredientes mais seguros em seus projetos de inovação e permitirá que os clientes façam o mesmo por meio de soluções novas, inovadoras e mais seguras.

Programa Responsible Care®

Como parte de nosso compromisso com o gerenciamento responsável de produtos, a DSM adotou e segue os princípios do Programa Responsible Care®, estabelecido pelo Conselho Internacional de Associações Químicas. Essa é a iniciativa voluntária global da indústria química, por meio da qual as empresas trabalham juntas para melhorar seu gerenciamento dos aspectos de saúde, segurança e meio ambiente de um produto químico continuamente ao longo de seu ciclo de vida.

A ética Responsible Care® ajuda nossa indústria a operar com segurança, lucro e o devido cuidado para as gerações futuras, contribuindo significativamente para o desenvolvimento sustentável.

Leia mais

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador.

Saiba mais