Clima e Energia

Inovação para um futuro de baixo carbono

Ciência que reduz emissões

Por meio do uso brilhante da ciência, acreditamos que é possível reduzir as emissões para lidar com as mudanças climáticas. É por isso que estamos nos esforçando para viabilizar uma economia de baixo carbono oferecendo soluções que ajudam a reduzir as emissões em tudo, até no metano emitido pelo gado, por exemplo.

Por que a mudança climática é tão importante? Nosso planeta está se aproximando do teto de 1,5 a 2 graus celsius no aumento da temperatura média global, índices definidos pela ONU como o início de um desastre ecológico.

Emissões em fazendas

Não são apenas carros que emitem gases nocivos. O gado é responsável pela emissão de metano, um gás de efeito estufa muito mais potente que o dióxido de carbono. Por isso, nossos cientistas desenvolveram um ingrediente especial para a pecuária sustentável que reduz significativamente essas emissões.

Infraestrutura e dispositivos digitais

Estamos ajudando os fabricantes de dispositivos digitais a tornarem a "thinnovation" uma realidade com a oferta de materiais menores, mais leves, mais ecológicos e que consomem e emitem menos energia.

Emissões de carbono

Reduzir as emissões de carbono nos carros significa reduzir o peso e o calor no motor. Nossa caminhada para um nível zero de emissões começou há quase uma década, quando nossas equipes de pesquisa iniciaram os estudos sobre os efeitos do desgaste e do atrito nos plásticos, a fim de desenvolver tipos de materiais especiais com alta resistência à abrasão e baixo atrito no calor extremo do motor. A redução de atrito alcançada significa que agora podemos economizar 1 grama de CO2 para cada quilômetro percorrido.

Leia mais

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador.

Saiba mais