O poder das parcerias

Sem colaboração não há inovação

Inovação aberta

Não há inovação sem colaboração. É por isso que estamos envolvidos com mais de 80 parcerias acadêmicas e mais de 30 parcerias público-privadas (PPPs). Além disso, temos vários projetos de investimentos, acordos de propriedade intelectual e joint ventures. Tudo isso, sempre voltado para cumprir o nosso objetivo de criar vidas mais brilhantes para todos.

Ter um objetivo claro e comum aproxima os inovadores, possibilitando avanços nos pontos de interseção da ciência. Um excelente exemplo é usar a expertise desenvolvida em enzimas alimentares para criar biocombustíveis a partir de resíduos da colheita de milho, que é uma solução revolucionária, mas seria impossível de ser colocada em prática sem parcerias.

Joint ventures

Quando se trata de colocar grandes inovações no mercado, não podemos fazer isso sozinhos. Em parceria com a Evonik, criamos o óleo de algas para a aquicultura; no trabalho com a POET, estamos produzindo biocombustíveis de próxima geração; e com a Cargill, temos os adoçantes não-artificiais de estévia.

Quando se trata de Ciência e Inovação, não há dúvida: somos melhores juntos.

Quem não arrisca não petisca

De onde virá a próxima geração de inovações que definem a sociedade? Um exemplo é a nossa participação no Greentown Labs, a maior incubadora de tecnologia limpa da América. Como resultado direto, estamos apoiando inúmeras inovações em energia solar. Nosso envolvimento, indiretamente, levou a DSM a se tornar a parceira fundadora da nova instalação MIT.nano, no lendário Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), o que poderá literalmente transformar a ciência.

Parcerias acadêmicas

Nossa comunidade científica trabalha com mais de 100 universidades e instituições de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo. Nossa colaboração com a renomada East China University of Science & Technology (ECUST - Universidade de Ciência e Tecnologia da China Oriental) é um exemplo. Essa parceria está nos ajudando a desenvolver processos de fermentação que permitirão a produção mais eficiente de qualquer produto, desde alimentos e combustíveis a penicilina.

Parceria com o setor público

Quais os benefícios das PPPs para nossa empresa e para a sociedade? Muitos. Um deles é fruto do nosso envolvimento no Projeto InSciTe. Uma inciativa que está proporcionando aos nossos cientistas acesso valioso a um laboratório de materiais biomédicos e a uma fábrica-piloto de base biológica, além da oportunidade de convivência com outros talentos da ciência, é claro. O objetivo é criar produtos que atendam às necessidades do envelhecimento da população, mas, ao mesmo tempo, produzir produtos químicos e materiais de maneira mais sustentável. Ou seja, buscar soluções para oferecer uma vida mais brilhante para todos em todas as gerações.

Leia mais

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador.

Saiba mais