Ciências Analíticas

Fornecendo os mínimos detalhes

A ferramenta da ciência

Nossas competências em Ciências Analíticas abrangem uma ampla variedade de expertises e técnicas para identificar substâncias até o nível molecular, revelando sua estrutura, composição e propriedades.

Glúten na cerveja

Nossa capacidade de detectar glúten na cerveja e que desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da enzima cervejeira Brewers Clarex®. Além de possibilitar a produção da bebida sem glúten, ela reduz a pegada de carbono da produção em até 8%. Se, no mundo, todos os fabricantes do setor usassem esse produto, a redução das emissões de carbono chegaria ao equivalente a 150 mil viagens ao redor da Terra.

Compreender e prever

As Ciências Analíticas são aplicadas em toda a DSM, do refino de polímeros para a indústria automotiva até o desenvolvimento de vitaminas e enzimas para alimentos. Essa abordagem conectada nos permite fazer uma polinização cruzada e ainda explorar o valor de uma tecnologia analítica específica em uma área de aplicação própria pode ser usada para desenvolver produtos e processos em campos completamente diferentes.

É importante ressaltar que isso não se aplica apenas aos processos de Pesquisa, Tecnologia e Desenvolvimento, mas a todas as áreas de nossas operações, incluindo Controle de Qualidade, Produção, Marketing e Propriedade Intelectual.

Áreas de especialidades avançadas

Temos a capacidade de explorar e entender o que ocorre nos processos nos mínimos detalhes. Podemos, com isso, prever com precisão o desempenho posterior do processo e do produto de:

  • Moléculas
  • Cristais
  • Ramos de polímeros
  • Complexos proteicos

Benefício social

O que tudo isso significa na prática? A cromatografia líquida e espectrometria de massas é apenas uma das técnicas desenvolvidas pelas Ciências Analíticas. Especificamente, um método mais preciso para identificar glúten na cerveja, o que, por sua vez, está nos permitindo ajudar a indústria cervejeira a oferecer uma cerveja mais sustentável.

A partir dessa tecnologia, também desenvolvemos correntes sintéticas para a indústria de carga fabricadas com nossa fibra Dyneema® - um polietileno de ultraalto peso molecular, que resulta em um produto mais leve e sustentável.

Centros de Conhecimento

A DSM possui importantes Centros Analíticos de Desenvolvimento e Pesquisa Tecnológica para Nutrição em Columbia, MD (EUA), Dartmouth (Canadá), Kaiseraugst (Suíça) e Xangai (China). Os centros que focam em Materiais estão em Geleen, Waalwijk e Zwolle (Holanda), e nosso Centro Analítico de Desenvolvimento e Pesquisa Tecnológica em Biotecnologia está em Delft (Holanda).

Leia mais

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador.

Saiba mais