Ciências Químicas

Transformando elementos moleculares

Rompendo e criando ligações

Nossas competências em Ciências Químicas oferecem expertise e técnicas que transformam matérias-primas de menor valor em elementos de base molecular de maior valor e produtos melhores para as pessoas e para o planeta.

Para alcançar isso, rompemos e criamos ligações entre os átomos, orientando a sua recomposição na direção desejada. Um exemplo de um trabalho realizado pelas Ciências Químicas está relacionado ao lixo eletrônico tóxico. Por meio do nosso material sem halogênio Arnitel® XG, estamos ajudando a oferecer um produto que busca solucionar esse problema. 

A base da inovação

As nossas competências em Ciências Químicas oferecem, entre outras coisas, o conhecimento básico sobre polímeros e o retardamento de chamas, que permitem maior segurança aos produtos elétricos. Eliminar o halogênio, o fósforo vermelho, e outras substâncias que geram preocupação devido ao risco que oferecem, é um aspecto cada vez mais importante para a indústria eletrônica e sua luta contra o desperdício.

Enquanto isso, as Ciências Químicas também oferecem ingredientes para novas formulações de Nutrição e Saúde, como nossas soluções em vitaminas ou o suplemento de ração que pode reduzir o metano emitido pelos animais em até 30%. Lembrando que ao ser emitido, o metano captura calor na atmosfera, aquecendo nosso planeta. E, em colaboração com as Ciências de Engenharia, nossa competência em Ciências Químicas também desenvolve rotas conceituais para expansão e aprimoramento de processos químicos.

Áreas de especialização avançadas

  • Prospecção, conceitualização e avaliação de novas rotas químicas.
  • Desenvolvimento de rotas conceituais para expansão de novos ou aprimorados processos químicos.
  • Viabilização de uma fabricação mais limpa e barata.
  • Fornecimento de uma plataforma-base fundamental para outras ciências.

Preparada para o futuro

Nossa competência em Ciências Químicas também está reduzindo o desperdício de matéria-prima, por meio de catálise aprimorada, por exemplo. Ela também nos permite descobrir novas moléculas funcionais que podem substituir substâncias menos sustentáveis e manter a adequação de nossos processos e produtos. Ao proporcionarmos o reconhecimento precoce de rotas de sucesso, nós criamos opções de valor e produzimos Propriedade Intelectual. Tudo isso voltado para o objetivo final: a mudança para uma economia circular, de base biológica e renovável.

Leia mais

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador.

Saiba mais