Combate à desnutrição

Dietas saudáveis para todos, respeitando os limites do planeta

Ajudando as pessoas vulneráveis

Proporcionar alimentos melhores para crianças desnutridas aumenta em 33% a probabilidade de tirá-las do ciclo vicioso da pobreza, de acordo com o Programa Mundial de Alimentos. Existem muitas estatísticas sobre o desafio que enfrentamos para alimentar o mundo, mas essa resume o papel transformador que uma nutrição mais adequada pode desempenhar nas pessoas mais vulneráveis de todo o mundo. É por isso que estamos focados em usar todo o poder da ciência nutricional para acabar com a fome oculta, uma condição de deficiências em vitaminas e minerais que afeta dois bilhões de pessoas em todo o mundo.

Quando se trata de combater a desnutrição, nós nos inspiramos nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, particularmente o ODS 02, que defende a Fome Zero e que tem como objetivo acabar com todas as formas de desnutrição até 2030.

Nutrição acessível para populações com deficiências de micronutrientes

Como um dos principais fabricantes mundiais de vitaminas, ingredientes nutricionais e tecnologias de fortificação de alimentos, estamos preparados para desenvolver e fornecer uma nutrição mais satisfatória para pessoas com deficiência desses ingredientes. É por isso que nossa equipe que trabalha com melhoria nutricional fornece uma linha de alimentos ricos em nutrientes, que variam de pós de micronutrientes a arroz fortificado, enquanto trabalhamos com organizações humanitárias, empresas de alimentos e empreendimentos sociais para atingir grandes populações em escala.

Estamos aplicando toda a nossa expertise em ciências nutricionais, ajudando pessoas desnutridas a levarem uma vida mais plena. É uma tarefa grandiosa: em todo o mundo, mais de 800 milhões de pessoas ainda são cronicamente desnutridas, enquanto cerca de dois bilhões sofrem de deficiências de micronutrientes. No entanto, nossos micronutrientes essenciais estão fortificando as dietas de aproximadamente 100 milhões de pessoas todos os anos.

Unindo forças

Uma ótima maneira de melhorar os alimentos para as pessoas na África é trabalhar com a Africa Improved Foods (AIF). Por isso, investimos em uma fábrica em Kigali, em Ruanda, que produz alimentos enriquecidos para 1,5 milhão de crianças e jovens mulheres desnutridas. Em breve, esperamos que esse número atinja dois milhões de pessoas − o que reduzirá o retardamento de crescimento de crianças em Ruanda em 6% (de 38% para 32% até o final de 2020) −, dando a dezenas de milhares de jovens mais esperança de atingir seu potencial na vida.

Mas isso é apenas uma parte da história. Cerca de 300 colaboradores trabalham na fábrica, produzindo farinhas de mingau com leite em pó, vitaminas e minerais. E tudo isso se baseia na produção de cerca de 9.000 agricultores locais, trabalhando para uma vida mais saudável e brilhante para todos.

Parcerias que reforçam nosso compromisso com a nutrição

Trabalhamos com uma ampla gama de organizações em todo o mundo para definir e influenciar a agenda da nutrição. Fazemos isso por meio de diferentes parcerias, como as que firmamos com o Programa Mundial de Alimentos da ONU, que é a maior organização humanitária do mundo, com o Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, com o Fórum Econômico Mundial e com diversas organizações.

Leia mais

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador.

Saiba mais