Ciências Biológicas

Dominando os micróbios e as enzimas

Criando soluções sustentáveis

Nossas competências em Ciências Biológicas permitem que nossos clientes criem novos tipos de alimentos, combustíveis e medicamentos usando fontes naturais, como micróbios e enzimas.

Por meio de nossas competências, conseguimos criar enzimas de panificação que proporcionam um pão mais macio e fresco, enquanto reduz em 80% a pegada de carbono de nossos clientes. Além disso, as novas soluções da DSM em leveduras e enzimas possibilitam mais sustentabilidade e eficiência aos novos biocombustíveis que estão sendo produzidos no Projeto LIBERTY da POET-DSM. Não é de surpreender que essa área contemple uma ampla variedade de especialidades e técnicas necessárias para compreender e projetar micróbios e enzimas – as menores formas de vida do mundo e as moléculas que são nossos principais catalisadores biológicos. 

Projetar – criar – testar – aprender

Nossas competências em Ciências Biológicas nos permitem encontrar, fabricar e administrar esses micróbios e enzimas para criar processos, ingredientes e elementos de base mais sustentáveis para novos produtos. Especificamente, eles nos ajudam a projetar e caracterizar enzimas e classes microbianas, em detalhes, até o nível molecular; avaliar seu desempenho sob condições de aplicação; e desenvolver modelos de sistemas orientados por dados e computação a fim de criar ciclos eficientes de engenharia para "projetar, criar, testar e aprender".

Áreas de especialização avançadas

  • Triagem
  • Desenvolvimento de classes
  • Desenvolvimento de bioprocessos
  • Análise Bioquímica e Microbiológica 

Ciências Biológicas para combustível

As Ciências Biológicas nos deram a capacidade de refinar a biomassa em larga escala. Dessa forma, o desenvolvimento de bioprocessos e biocombustíveis sustentáveis a partir de resíduos agrícolas, como visto na iniciativa LIBERTY do Projeto POET-DSM, diminuiu nossa dependência de combustíveis fósseis.  

Para alimentação e nutrição

Em Ciências da Vida, nossas competências resultam em enzimas, culturas, sabores, vitaminas e ácidos graxos ômega-3 poli-insaturados valiosos para utilização em alimentos e nutrição, como nossas soluções que podem reduzir o sal nos ingredientes alimentares.

Parcerias na área

E, é claro, continuamos compartilhando e aplicando nosso know-how em Ciências Biológicas em colaborações externas ambiciosas, como a joint venture europeia Bio-based Industries (BBI) bioconsortium.eu (uma parceria público-privada para promover a economia de base biológica), BE-Basic e SynBERC. Sem mencionar o Centro de Biotecnologia DSM, um dos principais centros de pesquisa do gênero no mundo.

Centros de Conhecimento

O BioTech Campus, em Delft (Holanda), é o principal centro de pesquisa tecnológica e desenvolvimento em biotecnologia da DSM em todo o mundo. Outros centros de pesquisa tecnológica e desenvolvimento da DSM com forte foco em Ciências Biológicas estão localizados em Geleen (Holanda), Columbia (EUA) e Lexington  (EUA).

Leia mais

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador.

Saiba mais