Obtendo o equilíbrio certo

Gerenciando a Sustentabilidade

Pessoas, Planeta e Lucro

Gerenciamos a sustentabilidade de acordo com o que chamamos de três pilares de benefícios sociais, ambientais e econômicos: Pessoas, Planeta e Lucro – com o objetivo de tornar a vida mais brilhantes para todos.

Aprimoramento

Criar vidas mais brilhantes significa tratar todos com dignidade e respeito. Na DSM, operamos com base na transparência, na imparcialidade e na confiança. Acolhemos opiniões e experiências diversas e incentivamos as pessoas a pensarem – e agirem – por si mesmas. Nossos programas e políticas de segurança garantem que nosso pessoal possa voltar do trabalho para casa com segurança todos os dias, enquanto nossa política de direitos humanos se estende a fornecedores, clientes e comunidades locais.

Viabilização

Na DSM, estamos provando que fazer o bem é realmente possível. Na verdade, é uma realidade diária. Isso significa criar valor compartilhado com base em negócios honestos, justos, transparentes e éticos. Fazemos isso por meio de um gerenciamento inteligente e eficiente, mas o mais importante é alcançá-lo por meio do nosso objetivo comum de garantir que haja mais em nossos resultados do que somente resultados.

Defesa

Proteger o nosso planeta não pode ser uma ação isolada. Na DSM, seguimos o Programa Responsible Care® da indústria química e somos membros da iniciativa de pesquisa abrangente do Conselho de Associações Químicas. Nosso programa de Fabricação Avançada está mudando a maneira como trabalhamos e pensamos, e continuamos a lutar por cadeias de suprimentos e por relacionamentos com fornecedores mais sustentáveis.

Governança

Na DSM, a sustentabilidade começa na alta administração. Nossa Equipe de Liderança em Sustentabilidade – que inclui representantes de cada um de nossos grupos e funções de negócios – é presidida pelo vice-presidente de sustentabilidade corporativa (reportando-se diretamente ao CEO), que supervisiona a integração da sustentabilidade em nossos negócios – assim como nosso desempenho e metas de sustentabilidade a cada trimestre.

Para apoiar a empresa no gerenciamento de suas políticas de sustentabilidade, o  Conselho de Supervisão da DSM nomeou seu próprio Comitê de Sustentabilidade em 2009 para supervisionar o Conselho de Administração em questões de sustentabilidade.

Conselho Consultivo

Em 2011, também instituímos um Conselho Consultivo de Sustentabilidade externo: um grupo internacional diversificado, de líderes de pensamento e profissionais de sustentabilidade, para ajudar a aprofundar nosso entendimento sobre sustentabilidade e tópicos importantes como desnutrição, mudança climática, energia renovável e desigualdade, em particular. O Conselho atua como um parceiro de confiança para o Comitê Executivo e outros executivos seniores. Ele apoia nossa empresa no ajuste de nosso foco nas questões importantes, aprofundando nosso entendimento das necessidades dos públicos externos, realizando ações de defesa e lidando com dilemas.

Incentivos à sustentabilidade

De acordo com nosso objetivo de fazer bem, fazendo o bem, a remuneração do Conselho de Administração da DSM é baseada em objetivos que vão além das metas puramente financeiras. Cerca de 50% da remuneração total dos conselheiros é um salário-base. A renda variável representa os 50% restantes do salário e é composta igualmente por incentivos de curto e longo prazo.

Os incentivos de curto prazo incluem a proporção de produtos qualificados como Soluções Brighter Living, engajamento dos funcionários e desempenho de segurança. Os incentivos de longo prazo incluem progresso na redução de nossas emissões de gases de efeito estufa e melhoria da eficiência energética. Esse pacote de remuneração total é baseado na média de um grupo congênere do mercado de trabalho e é supervisionado por um comitê de remuneração.

Auditorias e relatórios

Como a sustentabilidade é muito importante para nós, informamos o progresso de nossas metas de sustentabilidade de forma integrada, juntamente com nossas metas financeiras. Baseamos nossos relatórios de sustentabilidade em nossos Relatórios Anuais Integrados, com base nas diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI) na opção Abrangente.

Enquanto isso, nosso departamento de Auditoria Operacional Corporativa realiza auditorias regulares de sustentabilidade como parte das atividades de Gestão de Riscos Corporativos da empresa (incluindo auditorias sem aviso prévio). Cada vez mais, essas auditorias focam não só na DSM, mas também se aplicam aos nossos vários parceiros e fornecedores.

Na DSM, acreditamos que uma forte liderança em sustentabilidade significa ser transparente sobre nosso desempenho em sustentabilidade – o que significa que também informamos "o que não funcionou" em todo o nosso desempenho de Pessoas, Planeta e Lucro a cada ano.

Leia mais

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador.

Saiba mais