Alimentos mais saudáveis e com menos química

A DSM possibilita que alimentos melhores cheguem às mesas de todo o mundo. Nossos bioingredientes otimizam processos produtivos e substituem ingredientes químicos por opções mais saudáveis e sustentáveis.

Neste ano, nossa área de Biotecnologia e Fermentação completa 150 anos, e não tem presente melhor do que a certeza de que nossas inovações melhoram a saúde das pessoas e do planeta.

Mais saborosos e mais saudáveis

Acreditamos que alimentos processados e de qualidade devem ser mais baratos e acessíveis a cada vez mais pessoas, hoje e no futuro. Nossos ingredientes e soluções proporcionam e incentivam a indústria alimentícia a fabricar produtos mais saborosos, mais saudáveis e seguros, incluindo laticínios como iogurtes e queijos, e ingredientes para confeitaria, pães, panetones, bolos, cookies, snacks, cervejas, sucos de frutas e muitos outros.

Paladar em transformação exige inovações aceleradas

O mundo está mudando e o paladar dos consumidores também. Nosso negócio é voltado para atender a essas tendências emergentes e em evolução, como: pão e cerveja sem glúten, substitutos da carne, leite sem lactose e bebidas com açúcar reduzido. Fazemos o melhor há 150 anos e vamos continuar evoluindo e nos aperfeiçoando na velocidade que os consumidores necessitam.

O consumidor quer menos aditivos e conservantes

O movimento Clean Label surgiu para atender a essa demanda, que busca resgatar uma alimentação mais natural possível.  Ao ler um rótulo o consumidor deseja conhecer todos, ou praticamente todos, os ingredientes utilizados na fabricação daquele alimento. O movimento Clean Label surgiu para que as embalagens desses produtos sejam mais claras em relação aos ingredientes, além de não possuírem em sua composição aditivos artificiais, com o objetivo é resgatar uma alimentação mais natural possível. Isso estimula a redução do uso de conservantes em todos os gêneros alimentícios, como bebidas, iogurtes, biscoitos, sopas, molhos, geleias e muitos outros.

O doce sabor do sucesso

Maxilact® é o nosso portfólio de enzimas neutras de lactase que ajudam a produzir produtos lácteos sem lactose e com ótimo sabor. Essa solução não só atende às necessidades de clientes intolerantes à lactose como também permite reduzir, em até 20%, o açúcar em todos os laticínios, devido ao seu açúcar natural, o que faz bem para todo mundo. Além disso, as enzimas permitem um processo de produção mais eficiente e sustentável, pois algumas reações que ocorrem durante a fabricação reduzem a quantidade de matérias-primas, o desperdício, as emissões e a utilização de energia.

Uma revolução na fabricação de cerveja

A tecnologia Brewers Clarex® otimiza a estabilização, eliminando as etapas de resfriamento profundo e lavagem. Fácil de usar, ela ajuda as cervejarias a aumentar a eficiência, economizar dinheiro e permanecer na vanguarda da inovação.

Mais eficiência nas enzimas de panificação

Inovações como a BakeZyme® Master conferem a facilidade de produção que os fabricantes precisam e produtos com os atributos que os consumidores desejam.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Estamos tão convencidos do valor de fazer o bem fazendo sempre o melhor, que nossa estratégia está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas, em 2015. Para alimentos e bebidas, estamos especialmente focados em:

Veja mais

  • DSM Produtos Nutricionais

    Somos um dos principais produtores mundiais de nutrientes essenciais, como vitaminas, carotenoides e lipídios nutricionais, além de desenvolvermos soluções para as indústrias de ração, alimentos e cuidados pessoais.

  • Nosso Propósito

    Saiba mais sobre o que fazemos e por que fazemos. Conheça também nossa herança científica e nosso reconhecimento externo.

  • Nossas Soluções

    Reforçamos nosso propósito e colocamos nossa missão em prática por meio de ações e projetos que beneficiam as pessoas e o planeta.

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador.

Saiba mais