Recursos e Circularidade

Mudando para uma economia circular e de base biológica

Mais uma maneira de ajudarmos a sociedade

Aqui na DSM nos dedicamos a garantir a disponibilidade futura de recursos naturais e nos esforçamos para ajudar a sociedade a se transformar em uma economia circular e de base biológica. Isso reflete no funcionamento da natureza de várias maneiras, pois é ela que fornece alimentos, materiais e energia de uma forma cíclica – de um modo muito diferente da nossa economia linear atual, na qual muito é desperdiçado.

Pensando além da reciclagem

Criar um mundo melhor para todos significa pensar de maneira diferente. A reciclagem de materiais e a recuperação de energia são excelentes maneiras de reduzir o desperdício e a poluição, além de desacelerar as mudanças climáticas. No entanto, uma economia circular vai além dos resíduos: trata-se de suprir materiais renováveis e reciclados, projetar produtos mais duráveis e fáceis de consertar, reutilizar e transformar – evitando, dessa maneira, o desperdício.

Assim como nossos esforços para combater as mudanças climáticas, a sociedade está correndo contra o tempo para resolver esse desafio de recursos, à medida que a população mundial e, especialmente, as novas classes médias com alto poder de consumo continuam crescendo. Então, o que estamos fazendo na DSM?

Melhorando nosso desempenho

Ao usar os recursos de maneira mais eficiente e ao substituir materiais fósseis por outros mais renováveis, estamos demonstrando que é possível construir um mundo mais circular. Abordamos a eficiência de recursos em duas frentes; fornecimento renovável e aprimoramento contínuo de nossas operações diárias.

Viabilizando um mundo circular

Nós nos esforçamos para reduzir os recursos finitos e substituí-los por recursos renováveis, reduzir o desperdício por meio de uma produção e reciclagem mais eficientes, assim como para reduzir o uso de produtos químicos perigosos, mudando para alternativas seguras na DSM e em nossas cadeias de valor com clientes, fornecedores e consumidores finais.

Parcerias para uma economia circular

Trabalhamos com todos os tipos de organizações – de governos e ONGs a universidades e empresas privadas – para definir e influenciar a agenda da economia circular.

Leia mais

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador.

Saiba mais