
Clima e Energia - Soluções
Tornamos a economia de baixo carbono uma realidade por meio de soluções que ajudam a reduzir as emissões.
Fazemos nossa parte para uma economia de baixo carbono oferecendo desde materiais sustentáveis até novos métodos de cultivo e inovações em energia renovável revolucionárias. Na verdade, quase dois terços de todo o nosso portfólio compreendem o que chamamos de Soluções Brighter Living – produtos e serviços que têm um benefício ambiental ou social específico em comparação às soluções de referência convencionais.
Na DSM, acreditamos em fazer o bem fazendo bem. Na verdade, cada vez mais, descobrimos que adotar ações que beneficiam nosso planeta também traz benefícios para o resultado final, tornando a sustentabilidade um fator-chave em nosso objetivo de criar vidas mais promissoras para todos.
O setor aéreo também precisa reduzir as emissões de carbono e os custos de combustível. Nossa fibra de alta resistência Dyneema® agora está atendendo à essa necessidade graças à parceria da DSM Materiais de Proteção com a AmSafe Bridport para desenvolver redes leves de carga aérea. Dyneema®, a fibra mais forte do mundo™, apresenta uma combinação única de extrema resistência, baixo peso e excelente durabilidade. Da origem ao mercado, os produtos fabricados com Dyneema® oferecem a menor pegada de carbono por unidade de força. É por isso que as redes de carga aérea fabricadas com Dyneema® diminuem os custos de combustível e as emissões de CO2, reduzindo o tempo de manuseio da operação e melhorando a saúde e a segurança dos trabalhadores em rampas.
À medida que a demanda mundial por proteínas continua a crescer, também aumenta a quantidade de metano emitida pelas vacas que criamos. Para enfrentar esse desafio, desenvolvemos uma inovação que, quando adicionada à ração para gado leiteiro e de corte, reduz as emissões de metano em 30% sem comprometer o bem-estar animal, o consumo da ração ou o desempenho. Considerando-se que as vacas representam 4% das emissões totais de gases de efeito estufa do mundo, isso é uma boa notícia para todos nós.
Acreditamos que é possível criar um mundo onde a energia renovável e acessível seja uma realidade para todos. O mundo precisa de sistemas competitivos de energia alternativa, como biomassa sustentável, solar, eólica e hidrelétrica. Estamos desempenhando nosso papel, por meio da ciência, produzindo biocombustíveis mais poderosos feitos a partir de plantas
Quando se trata de clima, agimos e geramos mudança com a determinação de desempenhar nosso papel na definição da agenda de baixo carbono. Ela começa com o nosso compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, mas continua em tudo o que fazemos, desde a defesa de políticas de preços de carbono até o trabalho ao lado de governos, ONGs, empresas privadas e qualquer outra pessoa que possa nos ajudar a alcançar nossas metas.
Defendemos políticas governamentais consistentes e de longo prazo, que transformem uma economia de baixo carbono em realidade. Acreditamos que as políticas e iniciativas governamentais devam incentivar as inovações, a melhoria da eficiência energética e o aumento da energia renovável.
Estamos diretamente envolvidos em várias iniciativas de ação climática e no conselho de três importantes parcerias público-privadas europeias: o Consórcio das Indústrias de Base Biológica, a Indústria de Processos Sustentáveis por meio da Eficiência de Recursos e Energética (SPIRE, sigla em inglês) e a Plataforma Tecnológica Europeia de Química Sustentável (SusChem).
Informamos nossas ações climáticas para o Carbon Disclosure Project (CDP – Projeto de Divulgação de Carbono), que utiliza o poder da medição, transparência, divulgação de informações e prestação de contas para promover mudanças positivas no mundo dos negócios e investimentos.
Estamos entre os Carbon Pricing Champion (Defensores da Precificação de Carbono) e colocamos em prática critérios para defender a fixação de uma precificação mínima para o carbono.
A Coalizão de Liderança em Preços de Carbono (CPLC, sigla em inglês) é uma iniciativa do Banco Mundial que reúne diferentes organizações com o objetivo de compartilhar suas experiências de trabalho com a precificação de carbono – e defender sistemas e políticas eficazes de precificação do carbono.
A Iniciativa de Parcerias Tecnológicas de Baixo Carbono (LCTPi, sigla em inglês) é uma plataforma com vários públicos de interesse para o desenvolvimento e a implantação de tecnologias de grande escala e baixo carbono. Na DSM, aderimos à campanha below50 , que une empresas que produzem, usam ou investem em combustíveis que são pelo menos 50% menos intensivos em carbono do que os combustíveis fósseis.
A Aliança de Energia para Além do Carvão (PPCA, sigla em inglês) é uma iniciativa global de governos, empresas e organizações que trabalham para promover a transição da geração de energia a carvão. Os membros estão empenhados em trabalhar juntos para que os países da UE e da OCDE eliminem gradualmente a geração de eletricidade a carvão até 2030, com o resto do mundo seguindo até 2050.
O Prince of Wales's Corporate Leaders Group (CLG – Grupo de Líderes Corporativos do Príncipe de Gales) trabalha sob a liderança do Príncipe de Gales para defender ações de mudança climática com legisladores e empresas na UE e no mundo.
O Renewable Energy 100 (RE100) tem como objetivo unir as empresas em um compromisso para usar 100% de eletricidade renovável (o que inclui o estabelecimento de metas intermediárias ousadas).
Na DSM, fizemos parte do grupo das dez primeiras grandes empresas globais que se comprometeram a implementar as recomendações da força-tarefa do Conselho de Estabilidade Financeira sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD, sigla em inglês) em até três anos.
A DSM é uma parceira estratégica do Fórum Econômico Mundial (WEF). Juntamente com 79 CEOs, lançamos uma carta aberta aos governos, intitulada “Vamos fazer uma parceria sobre a ação climática”.
We Mean Business é uma coalizão que convida centenas de empresas e investidores a se comprometerem com iniciativas de baixo carbono.
Tornamos a economia de baixo carbono uma realidade por meio de soluções que ajudam a reduzir as emissões.
Uma nova geração de carros autônomos, conectados e baseados em tecnologia, não apenas transformará a experiência de dirigir, mas também reduzirá drasticamente a pegada de carbono dos veículos.
Nosso compromisso com um futuro de baixo carbono.