Clima e Energia

Viabilizando uma economia de baixo carbono

Juntos, vamos parar de usar fósseis

Fazemos nossa parte para uma economia de baixo carbono oferecendo desde materiais sustentáveis até novos métodos de cultivo e inovações em energia renovável revolucionárias. Na verdade, quase dois terços de todo o nosso portfólio compreendem o que chamamos de Soluções Brighter Living – produtos e serviços que têm um benefício ambiental ou social específico em comparação às soluções de referência convencionais.

Energia renovável

Na DSM, acreditamos em fazer o bem fazendo bem. Na verdade, cada vez mais, descobrimos que adotar ações que beneficiam nosso planeta também traz benefícios para o resultado final, tornando a sustentabilidade um fator-chave em nosso objetivo de criar vidas mais promissoras para todos. 

Redes de carga mais ecológicas

O setor aéreo também precisa reduzir as emissões de carbono e os custos de combustível. Nossa fibra de alta resistência Dyneema® está agora atendendo à essa necessidade graças à nossa parceria com a AmSafe Bridport para desenvolver redes leves de carga aérea. Dyneema®, a fibra mais forte do mundo™, apresenta uma combinação única de extrema resistência, baixo peso e excelente durabilidade. Da origem ao mercado, os produtos fabricados com Dyneema® oferecem a menor pegada de carbono por unidade de força. É por isso que as redes de carga aérea fabricadas com Dyneema® diminuem os custos de combustível e as emissões de CO2, reduzindo o tempo de manuseio da operação e melhorando a saúde e a segurança dos trabalhadores em rampas.

Minimizando as emissões de metano

À medida que a demanda mundial por proteínas continua a crescer, também aumenta a quantidade de metano emitida pelas vacas que criamos. Para enfrentar esse desafio, desenvolvemos uma inovação que, quando adicionada à ração para gado leiteiro e de corte, reduz as emissões de metano em 30% sem comprometer o bem-estar animal, o consumo da ração ou o desempenho. Considerando-se que as vacas representam 4% das emissões totais de gases de efeito estufa do mundo, isso é uma boa notícia para todos nós. 

A era dos renováveis

Acreditamos que é possível criar um mundo onde a energia renovável e acessível seja uma realidade para todos. O mundo precisa de sistemas competitivos de energia alternativa, como biomassa sustentável, solar, eólica e hidrelétrica. Estamos desempenhando nosso papel, por meio da ciência, produzindo biocombustíveis mais poderosos feitos a partir de plantas

Como geramos a mudança

Quando se trata de clima, agimos e geramos mudança com a determinação de desempenhar nosso papel na definição da agenda de baixo carbono. Ela começa com o nosso compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, mas continua em tudo o que fazemos, desde a defesa de políticas de preços de carbono até o trabalho ao lado de governos, ONGs, empresas privadas e qualquer outra pessoa que possa nos ajudar a alcançar nossas metas.

Defendemos políticas governamentais consistentes e de longo prazo, que transformem uma economia de baixo carbono em realidade. Acreditamos que as políticas e iniciativas governamentais devam incentivar as inovações, a melhoria da eficiência energética e o aumento da energia renovável.

Estamos diretamente envolvidos em várias iniciativas de ação climática e no conselho de três importantes parcerias público-privadas europeias: o Consórcio das Indústrias de Base Biológica, a Indústria de Processos Sustentáveis por meio da Eficiência de Recursos e Energética (SPIRE, sigla em inglês) e a Plataforma Tecnológica Europeia de Química Sustentável (SusChem).

Leia mais

  • A Caminho das Emissões Zero

    Uma nova geração de carros autônomos, conectados e baseados em tecnologia, não apenas transformará a experiência de dirigir, mas também reduzirá drasticamente a pegada de carbono dos veículos.

  • Biocombustíveis Avançados

    Nossa solução eBOOST™ fornece aos produtores um aumento consistente do rendimento do etanol, reduzindo a formação de glicerol indesejado.

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador.

Saiba mais