Recursos e Circularidade

Melhorando nossa eficiência de recursos

Melhorando nosso desempenho

Ao usar recursos de maneira eficiente, substituindo materiais fósseis por outros mais renováveis, estamos demonstrando que é possível construir um mundo mais circular.

Uso mais eficiente dos recursos

Nossa busca por mais eficiência de recursos tem como foco duas áreas principais: fornecimento com fontes renováveis e gerenciamento da água que usamos e dos resíduos que geramos em nossas operações.

Fontes renováveis

Os recursos renováveis são essenciais para garantir a disponibilidade de recursos no futuro e reduzir as emissões de gases de efeito estufa, devolvendo o carbono de volta ao ciclo. Cerca de 14,3% de nossos gastos com matérias-primas foram provenientes de fontes renováveis em 2018.

Desperdício

Hoje, na DSM, reciclamos 83% de nossos resíduos, cumprindo nossa ambição de reciclar de 80% a 90% desse tipo de material em 2020. Também reduzimos em 67% a quantidade de resíduos não perigosos destinados a aterros entre 2010 e 2015. E, em 2018, concluímos um projeto em nossa fábrica em Dalry, no Reino Unido, onde um fluxo de resíduos foi redirecionado para produzir fertilizantes.

Gestão da água

Reconhecemos que a gestão da água é uma parte essencial das estratégias contínuas de mitigação de riscos e redução de impacto ambiental. Acreditamos que os riscos hídricos são locais por natureza e, portanto, focamos em avaliações e acompanhamento minucioso de locais de riscos hídricos. Em 2018, concluímos as avaliações em todos as nossas unidades de abastecimento de água.

Temos o compromisso de medir, rastrear e melhorar continuamente nossa gestão de recursos hídricos, bem como nossa posição como líder global em sustentabilidade no setor químico. De 2017 a 2018, nosso consumo de água diminuiu para 22 milhões de metros cúbicos.

Parcerias para uma economia circular

Trabalhamos com todos os tipos de organizações – de governos e ONGs a universidades e empresas privadas – para definir e influenciar a agenda da economia circular.

Leia mais

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador.

Saiba mais