Uma inovação para o biocombustível

Aumentar a energia gerada a partir do milho

Finalmente, uma solução menos impactante para o planeta

O esgotamento dos recursos naturais e a emissão de gases de efeito estufa (GEE) nos mostram que, mais do que nunca, há uma necessidade urgente de encontrarmos soluções de energia limpa, que não prejudiquem o planeta. Porém, quando se trata de produtividade e eficiência de custos, vemos que a indústria de biocombustíveis tem dificuldades para preencher a lacuna das fontes de energia mais tradicionais. Já que estamos bem posicionados para oferecer a solução, o papel da DSM como inovadora líder no setor de etanol é muito importante. 

O eBOOST ™

A história desse produto começou na América do Norte. Com produção de cerca de 56 bilhões de litros de etanol por ano, o mercado é significativo e possui imenso potencial em longo prazo. No entanto, para tornar o biocombustível uma alternativa econômica, em relação às fontes de energia tradicionais, os produtores locais precisavam de um impulso. 

Foi então que a área de Produtos e Serviços de Base Biológica da DSM criou a solução: o eBOOST™ − uma levedura inovadora que melhora significativamente o rendimento de etanol, aumentando a energia gerada a partir do milho. Além de potencializar o etanol, eleva também sua eficiência, reduzindo a produção do glicerol do subproduto. Isso significa que a levedura tem mais carbono disponível para conversão em etanol. Para o mercado brasileiro, o eBOOST™ é uma alternativa especialmente interessante, já que o etanol de milho tem conquistado cada vez mais espaço no país, aquecendo o setor.

Parte da solução climática

Testes de aplicação em larga escala da nossa solução revelaram que, em comparação com os produtos de levedura existentes, o eBOOST™ aumenta o rendimento do etanol em até 6% e reduz a produção de glicerol em até 75%. Para os produtores, isso é um divisor de águas: um aumento médio de 5% na produção permite que uma usina típica de etanol produza 11 milhões de litros adicionais de etanol, por ano, a partir do mesmo volume de milho. Isso equivale a abrir sete novas usinas de produção.

Movidos por propósitos

Ao tornar a produção de biocombustível mais eficiente e econômica, a DSM está acelerando o recuo de fontes de energia finitas e prejudiciais ao meio ambiente. A América Latina já saiu na frente, tendo o Brasil como pioneiro no uso do etanol da cana-de-açúcar. Agora, é a vez do milho fazer a diferença na mudança para um futuro com energia mais sustentável. Mas esse é apenas o começo: nossa tecnologia tem potencial para ajudar a promover a transição para energia limpa em inúmeras outras grandes economias com uso intensivo de combustível, não só aqui, mas também na China, Europa e Índia.

Motivados pelo desempenho

Com o lançamento do eBOOST™, fortalecemos nossa posição no mercado de bioetanol, já que esse produto representa um marco importante em nosso propósito de estimular a eficiência em todo o setor de biocombustíveis. De acordo com nossa visão de longo prazo, continuaremos avançando e desenvolvendo ainda mais nossas capacidades tecnológicas até alcançarmos nosso objetivo: assumir a liderança global em biotecnologia nos segmentos de milho e etanol celulósico.

Biocombustíveis ao alcance de todos

Conversão de amido

A solução inovadora de levedura eBOOST™ para conversão de amido, nas formas seca e cremosa, oferece aos produtores de etanol um aumento consistente do rendimento, enquanto reduz significativamente a formação de glicerol.

Conversão de fibra
de milho

Soluções de levedura e enzimas para conversão de fibra de milho que maximizam a hidrólise com uma capacidade aprimorada de liquefação e convertem todos os açúcares disponíveis, incluindo glicose, xilose e arabinose a uma taxa alta.

Conversão de biomassa

Soluções de leveduras e enzimas para conversão de biomassa, incluindo sua fabricação exclusiva e sustentável de enzimas no local.

Leia mais

  • Minimizando o Metano do Gado

    O Projeto Clean Cow forneceu um suplemento alimentar para eliminar a enzima estomacal que provoca arroto em ruminantes, como parte de seu processo digestivo natural.

  • Biocombustíveis Avançados

    Nossa solução eBOOST™ fornece aos produtores um aumento consistente do rendimento do etanol, reduzindo a formação de glicerol indesejado.

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador.

Saiba mais