Nossa governança

Acreditamos que só existe uma maneira de fazer negócios: a maneira correta. Desde os Conselhos de Administração e Fiscal até o nosso Código de Conduta Comercial, seguimos processos e estratégias transparentes, que reforçam nosso posicionamento e preservam nossos valores. 

Como operamos

A Royal DSM N.V. é uma empresa limitada por ações listadas na Bolsa de Valores Euronext Amsterdam, que possui um Conselho de Administração e um Conselho Fiscal independente, tendo seus membros nomeados pela Assembleia Geral de Acionistas.

Conselho de Administração e Fiscal

O Conselho de Administração é responsável pela estratégia da empresa, por sua política de portfólio, pela implantação de recursos humanos e de capital, pelo sistema de gestão de riscos e pelo desempenho financeiro da empresa.

A supervisão da política adotada pelo Conselho de Administração, bem como o desempenho de suas funções gerenciais e o curso geral da companhia, levando em consideração os interesses de todos os públicos da empresa estão entre as responsabilidades do Conselho Fiscal.

Diálogo aberto

Somos regidos pelas leis holandesas e seus estatutos. Por isso, informamos abertamente, aos nossos públicos de interesse, nossos objetivos corporativos, nossa metodologia de gerenciamento da empresa e nosso desempenho. A fim de garantir um diálogo aberto com nossos acionistas e outras partes interessadas, nossas ações são guiadas por todas as 113 Melhores Práticas do Código de Governança Corporativa da Holanda.

Na DSM, adotamos coletivamente o conceito de sustentabilidade. Para nós, ser sustentável significa criar valor em três dimensões simultaneamente: humana, ambiental e econômica. Em outras palavras, significa um compromisso com o tripé da sustentabilidade: Pessoas, Planeta e Lucro. São os resultados sociais, econômicos e ambientais que formam a estrutura do nosso Código de Conduta Comercial e definem as nossas escolhas de negócios e de interação com todos os nossos públicos de interesse.

Nosso objetivo é criar vidas mais promissoras para todos, e fazemos isso com o uso da ciência. Ajudamos a resolver alguns dos problemas que mais afetam o mundo por meio da nossa expertise em desenvolver soluções inovadoras e que realmente fazem a diferença. 

Melhores Práticas

Introduzido em 2004 e revisado em 2008, o Código de Governança Corporativa da Holanda consiste em 113 Melhores Práticas, que vão desde atividades e remuneração dos Conselhos de Administração e Fiscal, até a posição e os direitos dos acionistas. É por isso que valorizamos uma estrutura de governança corporativa que preza pelo bem da organização e de todos os seus públicos de interesse

Veja mais

  • Nossos Negócios

    De nutrição e saúde animal e humana a biocombustíveis, de plásticos a inovações que preservam recursos, nossos negócios agregam valor para as pessoas e para o planeta.

  • Nossa história

    Descubra como evoluímos de uma mineradora de carvão para uma empresa global com uma abordagem científica única.