Inovações para a saúde da população

Fortificando nossas dietas

Defendendo a fortificação de alimentos e bebidas

O México é um dos maiores consumidores de refrigerantes do mundo, enquanto o consumo de junk e fast food também é predominante. Para evitar uma crise de saúde pública, o governo mexicano determinou a remoção do excesso de gorduras, açúcares e sódio e alimentos e bebidas calóricas. Uma medida que desencadeou a reformulação dos produtos e, em alguns casos, impactou negativamente na quantidade de nutrientes e minerais essenciais desses alimentos e bebidas.

Desvendando os mitos

A equipe da DSM no México tomou a decisão de destacar a importância dos alimentos enriquecidos e as consequências da falta de fortificação. Como parte de sua abordagem, a equipe identificou custos e aspectos da desinformação em rótulos como os principais fatores da tendência da falta de fortificação alimentar. Além disso, percebemos que o público não tinha consciência do valor agregado do enriquecimento de alimentos. Por meio de plataformas digitais e mídias sociais, descobrimos que, na realidade, 91% das mães do México apoiavam o beneficiamento de alimentos, e 74% procuravam nutrir seus filhos com produtos fortificados.

Assumindo a responsabilidade

Evidências científicas e dados nacionais do México identificaram claramente a deficiência de micronutrientes como parte de um problema de saúde pública no país. Além disso, a determinação da Organização Mundial da Saúde de que os fabricantes de alimentos tenham um papel importante na saúde pública e na responsabilidade social corporativa também foi usada como base. Por meio de uma abordagem multinível, promovemos a responsabilização pelo problema em toda a cadeia de valor.

Motivados por propósitos

Conseguimos enfrentar os desafios do México promovendo o enriquecimento de alimentos e bebidas. Ao fazer isso, garantimos que muitos grupos vulneráveis se beneficiem de micronutrientes vitais e tenham acesso à nutrição saudável.

Movidos pelo desempenho

Como líder de ideias, trabalhamos em conjunto com nossos principais clientes para estimular a fortificação de alimentos e promover o valor nutricional de suas marcas. Aproveitando todo o nosso conhecimento e nossa expertise técnica, conseguimos capacitar educadores e dar suporte aos nossos clientes diretos para que incentivem a população na busca por soluções nutricionais adequadas. 

Leia mais

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador.

Saiba mais