Ações concretas para uma economia de baixo carbono

Há mais de 100 anos, iniciamos nossas operações como mineradora de carvão e, agora, nossa missão é ajudar o mundo a viver sem ele. Para nós, as discussões sobre como e por que somos reféns da mudança climática são antigas. Precisamos parar de usar fósseis, fazer a transição para uma economia de baixo carbono e criar ações concretas baseadas nos últimos dados de sustentabilidade de iniciativas como o Carbon Project e o Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas. E é exatamente isso que nossas soluções e inovações fazem para ajudar o mundo a alcançar essa meta.

À medida que a demanda mundial por proteínas continua a crescer, a quantidade de metano emitida pelos bovinos também aumenta. Pensando nisso, criamos o Projeto Clean Cow. Mais especificamente, desenvolvemos um suplemento alimentar que reduz as emissões de metano em até 30% quando adicionado à ração de gado leiteiro e de corte, sem comprometer o bem-estar animal, o consumo de ração ou o desempenho do rebanho. 

Veículos autônomos, conectados e capazes de diminuir a sua própria pegada de carbono. Aqui, na DSM, tudo isso já é realidade. Presentes em partes automobilísticas como airbags, chassis e motores, nossos plásticos inteligentes permitem reduzir as emissões de CO2 em 1 grama a cada 10 quilômetros percorridos, gerando uma economia ambiental significativa em todo o planeta.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de Clima e Energia

Estamos tão convencidos do valor de fazer o bem fazendo sempre o melhor, que nossa estratégia está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas, em 2015. Contribuímos com todos os 17 Objetivos, mas nossos produtos e soluções para Clima e Energia abordam dois dos mais relevantes nessa temática:

Veja mais

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador.

Saiba mais