Recursos e Circularidade

Promovendo o desperdício zero

Nossa transição para uma economia circular e de base biológica

Colocamos em prática diversas ações que objetivam a transição para uma economia de base biológica, preservando recursos naturais e estimulando cada vez mais a circularidade. Nos últimos 40 anos, o consumo dos recursos naturais no mundo triplicou. Com base nisso, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) fez uma previsão: até 2050, precisaremos dos recursos equivalentes a quatro planetas Terra. Por isso, ao realizar seus projetos, nossos cientistas seguem o mantra: reduzir, substituir, viabilizar, ampliar e recuperar. Até 2025, todos os produtos do portfólio de Inovação da DSM serão 100% baseados nos princípios da economia circular.

Proteínas à base de plantas

A população do mundo está crescendo rapidamente, mas como podemos produzir comida suficiente para todos sem prejudicar o meio ambiente? Como os cientistas do Centro de Biotecnologia da DSM não podiam ignorar esse desafio, começaram a explorar as possibilidades de proteínas à base de plantas. A nova tecnologia CanolaPRO™ transforma um subproduto agrícola não comestível, proveniente da extração do óleo de colza, em uma proteína vegetal valiosa, que pode ser utilizada em uma ampla gama de alimentos.

Salvando os peixes com óleo de algas

Os peixes são essenciais para a nossa sociedade. Mas sua quantidade está cada vez menor – até porque grandes volumes capturados na natureza são usados para alimentar outros peixes nos negócios globais da aquicultura. Na DSM, nos unimos à Evonik para produzir um óleo a partir de algas rico em ácidos graxos ômega-3 e 6. Uma única tonelada de nosso óleo de algas Veramaris® representa a preservação de 60 toneladas de peixes capturados na natureza.

Estimulando uma economia de base biológica

Estimulamos, cada vez mais, uma economia de base biológica – seja reduzindo o desperdício de alimentos nas embalagens ou substituindo os óleos fósseis pela mamona em nossas soluções de Plásticos de Engenharia.

Nosso objetivo? Um mundo onde nada seja desperdiçado.