Perfil, função e responsabilidades

O Conselho de Administração é responsável pela estratégia da DSM, por sua política de portfólio, pela implantação de recursos humanos e de capital, pelo sistema de gestão de riscos e pelo desempenho financeiro da empresa. O funcionamento e a tomada de decisões do Conselho de Administração são regidos por regulamentos totalmente alinhados com o Código de Governança Corporativa holandês.

É composto por três ou mais membros, conforme determinação do Conselho Fiscal e aprovação dos acionistas da empresa. Para garantir os mais altos padrões de transparência e responsabilidade, desde 2005, todos os membros nomeados atuam por um período máximo de quatro anos, e os acionistas devem aprovar cada mandato subsequente.

Além das responsabilidades coletivas relacionadas à administração da empresa, cada membro recebe tarefas para áreas funcionais, regiões e negócios específicos.

Geraldine Matchett

Ingressou no Conselho de Admistração em agosto de 2014, nomeada CFO em dezembro de 2014 e Co-CEO em fevereiro de 2020

Geraldine Matchett é Co-CEO, Diretora Financeira e Membro do Conselho de Administração da DSM. Ela ingressou no Conselho em agosto de 2014, tornou-se Diretora Financeira em dezembro do mesmo ano e foi nomeada Co-CEO em 15 de fevereiro de 2020.

Posições atuais

- Diretora não-executiva da ABB e Membro do Comitê de Finanças, Auditoria e Compliance

- Co-Presidente da Rede de Liderança de Diretores Financeiros na Europa do Accounting for Sustainability (A4S), rede criada pelo Príncipe de Gales

- Membro do Conselho da FCLTGlobal

- Membro da Diretoria do Catalyst Europe

 

Dimitri de Vreeze

Ingressou no Conselho de Administração em setembro de 2013, nomeado Co-CEO em fevereiro de 2020

Dimitri de Vreeze é Co-CEO, Diretor de Operações e Membro do Conselho de Administração da DSM. Ele ingressou na companhia em 1990, passou a fazer parte do Conselho de Administração em 2013 e foi nomeado Co-CEO em 15 de fevereiro de 2020.

Posições atuais

- Presidente do Conselho Fiscal da DSM Holanda

- Presidente do Fórum Consultivo de Sustentabilidade, Membro do Comitê Executivo e Membro do Conselho Europeu das Indústrias Químicas

- Membro do Conselho “Fonds voor de topsport” (Fundo do Comitê Olímpico Holandês para o esporte)

- Membro do Conselho Fiscal da Sanquin

- Presidente da Young Captain Foundation

A remuneração dos membros do Conselho de Administração é determinada pelo Conselho Fiscal, com base na política de remuneração aprovada pela Assembleia Geral de Acionistas.

Como operamos em um setor internacional competitivo, monitoramos de perto o desenvolvimento do setor e da empresa em relação à remuneração do Conselho de Administração e de todos os níveis de colaboradores.

O objetivo da nossa Política de Remuneração é atrair, motivar e reter indivíduos qualificados e especializados para que possamos atingir nossos objetivos estratégicos e operacionais.

Detalhes abrangentes da remuneração recente paga ao Conselho de Administração da DSM podem ser encontrados no Relatório Anual Integrado de 2018.

Links Relacionados

Leia mais

  • Conselho Fiscal

    Conheça as funções e responsabilidades do Conselho Fiscal da DSM e seus membros.

  • Nosso Propósito

    Saiba mais sobre o que fazemos e por que fazemos. Conheça também nossa herança científica e nosso reconhecimento externo.

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador.

Saiba mais