Nossa visão para nutrição

Dietas saudáveis para todos dentro dos limites do planeta

Hora de agir

Atualmente, vivemos em um mundo em que 821 milhões de pessoas sofrem de fome, enquanto mais de 650 milhões de pessoas são obesas. É por isso que apoiamos totalmente dietas saudáveis para todos, respeitando sempre os limites do planeta.

Todo mundo merece o direito de comer bem e de aproveitar os benefícios que a boa alimentação traz. Hoje, estamos trabalhando com todos − de cientistas a parceiros de negócios, com o Programa Mundial de Alimentos e o Africa Improved Foods − para que isso aconteça e nos ajude a cumprir dois dos mais importantes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: 

Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável

Garantir uma vida saudável e promover o bem-estar para todos em todas as idades

Proporcionamos dietas mais saudáveis para todos

Do fornecimento de proteínas vegetais e animais à viabilização de métodos agrícolas sustentáveis e melhoria dos alimentos na África, estamos ajudando a tornar as pessoas e o planeta mais saudáveis.

Combate à desnutrição

Disponibilizar alimentos melhores para crianças desnutridas aumenta em 33% a probabilidade de tirá-las do ciclo vicioso da pobreza. Existem muitas estatísticas sobre o desafio que enfrentamos para alimentar o mundo, mas essa resume o papel transformador que uma nutrição melhor pode desempenhar ao proporcionar às pessoas vulneráveis de todo o mundo um futuro melhor. É por isso que estamos focados em usar o poder da ciência nutricional para acabar com a fome oculta, uma condição de deficiências em vitaminas e minerais que afeta dois bilhões de pessoas em todo o mundo. 

Reduzindo o desperdício de alimentos

O que podemos fazer para evitar o grande desperdício de alimentos em nosso planeta? Na DSM, estamos ajudando a criar uma produção de alimentos mais eficiente, embalagens melhores e sustentáveis, antioxidantes que mantêm os alimentos nutritivos e seguros, e uma nutrição animal mais eficiente.

Proteínas diversificadas

Apoiamos todas as formas de proteínas produzidas com os mais altos padrões sustentáveis. Com base no conhecimento em nutrição humana e animal, bem como na ciência ambiental, viabilizamos e produzimos proteínas sustentáveis: de proteínas vegetais a carnes, ovos e peixes. Para todas as formas, estamos trabalhando incansavelmente para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e limitar as emissões de nitrogênio e fósforo, mantendo os mais altos padrões nutricionais e assegurando bons meios de subsistência.

Doenças Crônicas Não Transmissíveis

As Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs), como doenças cardíacas, derrame e câncer, são agora a principal causa de morte em todo o mundo. Dietas desequilibradas são um fator importante na incidência de DCNTs, que contribuem com o aumento da pressão arterial, glicemia e aumento do Índice de Massa Corporal (IMC). 

Parcerias que reforçam nosso compromisso com a nutrição

Trabalhamos com uma ampla gama de organizações em todo o mundo para definir e influenciar a agenda da nutrição. Fazemos isso por meio de diferentes parcerias, como as que firmamos com o Programa Mundial de Alimentos da ONU, que é a maior organização humanitária do mundo, com o Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, com o Fórum Econômico Mundial e com diversas organizações.

Leia mais

  • Combate à Desnutrição

    Todos merecem o direito de comer bem e aproveitar os benefícios que uma nutrição adequada proporciona. Fazemos isso sem esquecer os limites do planeta.

  • Proteínas Sustentáveis

    Fornecemos soluções para proteínas de origem vegetal e animal e descobrimos novas maneiras de produzir proteínas saudáveis.

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador.

Saiba mais