Classificações de Governança Social e Ambiental

Nossas prioridades e desempenho

Principais classificações e benchmarks

Nossa crença na sustentabilidade como nosso valor central, principal responsabilidade e importante motivador de negócios, reflete-se no reconhecimento que recebemos nas classificações de governança social e ambiental.

O universo de classificações de governança social e ambiental está passando por rápida expansão e fragmentação. De acordo com o Conselho Mundial de Negócios para o Desenvolvimento Sustentável, existem mais de 2.000 indicadores individuais que são solicitados pelas aproximadamente 600 classificações e benchmarks.

Existem diferenças consideráveis no foco e na abordagem dos públicos de interesse, sendo que alguns focam no gerenciamento e na estratégia e outros, em desempenho e métricas. Não é possível participar ativamente de todas as classificações. Portanto, priorizamos nossa participação naquelas que são mais relevantes aos nossos públicos de interesse, especificamente:

  • Transparência na metodologia, permitindo a nós e aos nossos públicos de interesse o entendimento e a interpretação dos resultados.
  • Sejam baseados principalmente em informações públicas, garantindo que todas as partes interessadas nos avaliem da mesma forma.
  • Não criem carga de trabalho adicional e desnecessária, permitindo que concentremos nossos esforços no aprimoramento do engajamento e do desempenho
  • Sejam geralmente realizados por nossos congêneres do setor para permitir maior comparabilidade.
  • Forneçam ciclos de feedback suficientes para permitir melhorias sustentáveis ano a ano e forneçam informações sobre evoluções futuras do índice.
  • Sejam reconhecidos por nossos públicos de interesse como relevantes e adequados ao objetivo.

Benchmarks priorizados

 

A DSM acredita que a convergência para um único conjunto de indicadores de Governança Ambiental e  Social é urgentemente necessária e está se envolvendo ativamente com outras empresas e organizações para esse fim.

DJSI (Índice de Sustentabilidade Dow Jones)

Após uma análise criteriosa, em 2019, a DSM decidiu não participar mais ativamente do processo de avaliação do DJSI. No entanto, em setembro de 2019, a RobecoSAM anunciou que a DSM permanece na lista entre os líderes do DJSI World Index pelo 16º ano consecutivo. Naturalmente, temos orgulho de que as informações publicamente disponíveis sobre nosso desempenho em sustentabilidade sejam suficientes para nos manter na lista de líderes do Índice.

Leia mais

Este site usa cookies para armazenar informações no seu computador.

Saiba mais